Ciclista desmaia na BR-364 entre Pimenta Bueno e Vilhena e mobiliza Bombeiros, PRF e funerária
Artista de rua falando em castelhano teria sofrido “pico de pressão”
Na noite de quinta-feira, 19 de Setembro, Bombeiros, PRF e até agentes funerários foram acionados após viralizar em grupos de WhatsApp a informação (falsa) de que um acidente envolvendo carro e moto teria deixado uma pessoa morta em um trecho da BR 364 a cerca de 60 km de Vilhena.
Hoje, após apurar que nem houve acidente (muito menos fatal), o jornal entrevistou um motorista de Vilhena que ajudou a socorrer o homem encontrado caído ao lado de sua bicicleta em um trecho da rodovia federal, e que teria inspirado a informação falsa.
Segundo o caminhoneiro, ele estava voltando de Pimenta Bueno, quando parou no local onde o ciclista havia passado mal.
Outro motorista de Vilhena, que viajava junto com a esposa, também tinha parado para ajudar o acidentado, encontrado próximo ao distrito de São Lourenço.
Quando a PRF chegou ao local, onde compareceu também uma ambulância dos Bombeiros e um carro de funerária, o homem falando castelhano mostrou um Boletim de Ocorrência que ele havia sido registrado. Ele contou que estava há duas horas na mesma posição em que tinha sido encontrado.
Artista de rua, que vinha de Bicicleta de Pimenta Bueno, e pretendia chegar pedalando até Cuiabá (MT), o personagem que se identificou como “Alejandro”, teria sofrido um “pico de pressão”, já que estava sem almoçar e sem jantar até aquela hora da noite.
Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros., o aventureiro estrangeiro foi trazido para o pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena, onde recebeu atendimento médico.
Fonte: Fiolha do Sul Online