Política

Chefe do Fórum Eleitoral em Vilhena afirma que eleições estão ocorrendo dentro da normalidade, 04 urnas foram trocadas

Problemas técnicos foram constatados

As eleições gerais em Rondônia tiveram início às 8h deste domingo, 07 de Outubro. Em Vilhena as seções eleitorais espalhadas pela cidade registraram grande afluência de eleitores logo nas primeiras horas de votação.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TER-RO), mais de 1 milhão de eleitores de RO vão às urnas para escolher presidente, governador, 2 senadores, além de deputados federais e estaduais.

Resumo

Até o meio dia 25 urnas apresentaram problemas que vão desde erros no sistema operacional dos equipamentos, até o desligamento e problemas em baterias. Em Vilhena, urnas de três seções apresentaram problemas e foram trocadas.

Segundo o Fórum Eleitoral local, as eleições transcorrem em clima de absoluta normalidade e tranquilidade, sem incidentes graves.

Segundo  a chefe do Fórum Eleitoral de Vilhena, Fabiola Canuto que afirmou que até momento 04 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos  e foram substituídas. “Apesar desses pequenos problemas, a eleição está ocorrendo dentro na normalidade”.

Além das quatro urnas, eleitores que baixaram o e-Título tiveram problemas. Em entrevista, Fabiola explicou aos eleitores que baixaram o aplicativo e-Titulo e não conseguiram votar, isso ocorreu porque decidiram baixar o aplicativo no smartphone hoje  e o sistema ficou sobrecarregado. Com isso eleitor teve que votar com seu titulo normal.

 

 Foto: Fórum Eleitoral

Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close