Geral

Cerejeiras da inicio a colheita de soja ; índices de produtividade surpreendem agricultores

Agricultores esperavam queda na produção por conta de problemas climáticos

Na semana passada, começou a colheita da soja na região de Cerejeiras. Segundo dados apurados, de 5% a 10% da área total na região das lavouras já foram colhidos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Jair Roberto Gollo, que também é um plantador de soja, o andamento da colheita neste ano está dentro do normal. “As condições de clima estão excelentes para a colheita e também beneficiaram o desenvolvimento das lavouras”, disse o presidente do sindicato.

De acordo analistas agrícolas, mais da metade dos produtores da região de Cerejeiras já começaram a colheita desta safra.

O diretor comercial da Copama, o zootecnista Cláudio Silveira, afirma que a expectativa de produtividade é boa. “Tivemos uma preocupação com o início do plantio, por conta do atraso e das irregularidades das chuvas. Mas as primeiras porções colhidas estão dando uma produção de 60 a 65 sacas por hectare, o que é uma boa produtividade”.

Pelos primeiros indicativos, o alarme soado no final do ano passado, de que esta colheita iria decepcionar, parece não ter se concretizado.

Seja como for, o restante da área que ainda falta para colher é que vai dar a resposta final sobre os índices de produtividade na região de Cerejeiras.

FONTE: ROLIM NOTICIAS

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)