Policial

Polícia e SEMMA são acionados por reportagem após constatação de maus tratos a seis cães em Vilhena

Mulher que apresentou-se como mãe do tutor dos animais assumiu a responsabilidade pelos cães e foi autuada em TCO e notificação da SEMMA

Na tarde desta quarta-feira, 12 de novembro, a equipe do Rota Policial News foi acionada por um internauta, que denunciou o abandono de seis cachorros em uma residência localizada na rua 1810, no bairro Bela Vista, em Vilhena/RO.

Segundo o denunciante, os animais estariam vivendo em condições insalubres, em meio ao matagal e sem abrigo adequado, utilizando apenas a varanda de uma casa abandonada como refúgio.

A equipe de reportagem se deslocou até o endereço indicado e constatou a veracidade da denúncia.

Durante a gravação do material jornalístico, uma mulher chegou ao local, identificando-se como mãe do tutor dos animais.

Ela tentou impedir o trabalho da imprensa e ameaçou acionar a Justiça caso o fato fosse noticiado, afirmando que os cachorros eram alimentados diariamente por seu filho.

Diante da situação, a reportagem acionou a Polícia Militar, por meio da Central de Operações do 3º Batalhão, e o secretário Sargento Damasceno, responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que enviou ao local um biólogo e uma fiscal ambiental.

Após vistoria, os técnicos constataram que os animais viviam realmente em ambiente insalubre, confirmando as informações repassadas pelos denunciantes, constatando-se os maus tratos aos animais.

A equipe também conversou com a voluntária de uma ONG de proteção animal, que relatou ter visitado o local horas antes, levando ração aos cães.

Segundo ela, vizinhos se sensibilizaram e colocaram potes de água limpa para os animais.

Vizinhos relataram que os animais se encontravam nessa situação a mais de uma semana.

Diante das constatações, a mulher que se apresentou como responsável pelos animais e pelo filho tutor foi autuada por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), assumindo formalmente as responsabilidades legais.

A SEMMA aplicou as medidas administrativas cabíveis e determinou que os animais fossem realocados ainda nesta quarta-feira para um local adequado, fora da área insalubre.

Foi concedido prazo para que seja construído um canil com abrigo, água e alimentação conforme determina a legislação vigente.

No entanto, ela tem até o final deste dia para realocá-los em outro local.

A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Durante o registro, a suspeita tentou obter a identificação de denunciantes e testemunhas, afirmando que “teria uma conversa com eles” e que “são todos mentirosos”.

O Rota Policial News informa que todo o material colhido, incluindo vídeos, depoimentos e registros oficiais, que será encaminhado ao setor jurídico do jornal para eventuais providências legais.

O veículo reforça seu compromisso com a verdade dos fatos e com a defesa dos animais vítimas de maus-tratos.

 

Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)