Caminhão que transportava materiais de consumo humano de forma inadequada é apreendido em Vilhena
PRFR realizou apreensão de caminhão durante fiscalização
Na última quinta-feira, 18 de Junho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão Volvo tracionado e dois semireboques, no quilômetro 01 da BR-364, em Vilhena.
Conforme apurado, a equipe de Polícia Rodoviária Federal realizava abordagens na localidade e ao abordarem o caminhão e constatarem que os dois semireboques são destinados exclusivamente para transporte de produtos perigosos, contudo, não era o que estava ocorrendo.
O caminhão estava transportando óleo de soja bruto para produção de margarina e refino de óleo vegetal, o que é ilegal e inadequado.
Além disso, dirante verificação na documentação, fora caraterizado o transporte ilegal, conforme prevê a resolução 5848/19 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), onde diz que transportes de produtos perigosos a granel não podem ser utilizados para alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, farmacêuticos, veterinários, insumos aditivos ou matéria-prima.
Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido e a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que as providências cabíveis sejam adotadas.
https://youtu.be/TteQrXCVd-s
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino
Rota Policial News