Cadela militar, bombeiros e avião compõe força-tarefa para resgate de indígena perdido há 5 dias em mata de RO
Militares e mais de 25 indígenas compuseram a ação do resgate que durou 5 dias em uma região de mata a cerca de 100 km de Guajará-Mirim.
Uma força-tarefa precisou ser montada para fazer o resgate de um indígena que se perdeu em uma região de mata, a cerca de 100 km de Guajará-Mirim (RO). A ação começou na última segunda-feira (16) e terminou na sexta-feira, 20 de Janeiro.
A vítima foi encontrada debilitada e, por conta do difícil acesso na região, o indigena precisou ser carregado em uma maca improvisada.
De acordo com a ocorrência, na última segunda-feira (16), uma Guarnição de Busca e Salvamento (GBS) foi acionada para realizar buscas por uma pessoa perdida em uma região de mata a cerca de 100 km de Guajará-mirim, no sentido em que sobe o rio Mamoré.
Para encontrá-lo, foi montada uma força-tarefa composta por:
- militares do GBS com a ajuda da cadela July;
- militares de Guajará-Mirim;
- militares do Exército Brasileiro;
- aeronave do NOA, da Polícia Militar, e;
- mais de 25 indígenas locais.
Após cinco dias de buscas, a vítima finalmente foi encontrada. O jovem, que ainda não teve sua identidade revelada, estava em condições físicas debilitadas e precisou ser transportado em uma maca improvisada até às margens do rio Mamoré, de onde foi levado à sua aldeia com apoio da embarcação do Exército Brasileiro.
Fonte: G1 RO