Bombeiros imobilizam agressor violento em ocorrência de violência doméstica em Vilhena
Homem ameaçou matar socorristas e resistiu à abordagem; ação rápida do Corpo de Bombeiros garantiu segurança da vítima e da equipe

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e da Polícia Militar na manhã deste domingo de Páscoa, dia 05 de Abril de 2026, na avenida Pará, bairro Parque Industrial Novo Tempo, no setor 19, em Vilhena.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada pela Central de Operações e, ao chegar ao local, encontrou o agressor já contido pelos bombeiros, que atuavam no atendimento à vítima.
Cristiano dos Santos Aporete, apresentou comportamento extremamente agressivo ao perceber a chegada dos bombeiros e neste momento voltou para dentro da casa e passou a agredir novamente a vítima e também estava tentando atacar os próprios socorristas e fazendo ameaças de morte, afirmando ser membro da facção criminosa denominado Comando Vermelho.

Diante da situação de risco iminente, os militares do Corpo de Bombeiros agiram com rapidez e técnica, conseguindo imobilizar o suspeito, amarrando-o pelos braços e pernas, evitando que a ocorrência tivesse consequências ainda mais graves.
A ação foi fundamental para preservar a integridade da vítima, da equipe de resgate e de terceiros presentes no local.
A vítima foi socorrida com lesões leves e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Segundo relato, ela teria sido agredida fisicamente pelo companheiro com socos e chutes.
Após a contenção, a Polícia Militar assumiu a ocorrência, conduzindo o agressor à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis.
Foi necessário o uso de algemas devido ao estado de agitação e risco de fuga do infrator.
Graças a ação rápida dos bombeiros militares que atenderam a ocorrência o pior foi evitado e o infrator foi prontamente contido e detido até a chegada da viatura policial, demonstrando a eficiência dos socorristas e empenho em salvar vidas e garantir a segurança.
Como denunciar casos de violência doméstica
Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados imediatamente. A Lei Maria da Penha garante proteção às vítimas e prevê punições rigorosas aos agressores.
• Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) – atendimento gratuito e sigiloso
• 190 (Polícia Militar) – em situações de emergência
• Procure a Delegacia da Mulher ou qualquer delegacia mais próxima
• Denúncias podem ser feitas de forma anônima
Denunciar é essencial para interromper o ciclo de violência e proteger vidas.
Tendo dificuldade com o INSS!? Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício!
– Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação
Rota Policial News



























