Policial

Bombeiros e PC fazem buscas no rio Vermelho em busca de homem desaparecido há 09 dias em Vilhena

Homem pode ter sido vítima de latrocínio. Motocicleta foi recuperada pela Polícia Militar e uma pessoa foi presa, mas negou participação em algum crime

Ainda é cercado de mistérios o desaparecimento de Antônio Luiz Vieira, de 56 anos, que está desaparecido desde a última segunda-feira, 25 de Setembro, conforme ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) no dia 29 de Setembro, em Vilhena/RO. (Lembre Aqui)

Na sexta-feira, 29 de setembro, a reportagem do jornal Rota Policial News acompanhou o desespero de familiares ao irem até o sítio onde Antônio reside e se depararem com um sinal de violência e muito sangue pela casa.

Segundo familiares, Antônio parou de dar notícias na última segunda-feira, 25 de Setembro, quando foi visto por vizinhos. Os familiares perceberem que ele não atendia o celular e foram até a casa dele na sexta-feira e não o encontraram.

A Polícia Militar se deslocou ao sítio e isolou a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e os militares, através do Núcleo de Inteligência (NI) obtiveram informações de que a motocicleta da vítima havia sido avistada em um lava-jato localizado na avenida Leopoldo Peres, esquina com Rua Nelson Treméa.

Os policiais então se deslocaram ao lavador e lá localizaram os suspeitos, que após serem indagados confessaram estar com a motocicleta e levaram a polícia até uma casa da rua 116-05, onde foi localizada a motocicleta roubada.

Os envolvidos apresentaram várias versões e uma delas dava conta de que “Valtair” comprou a motocicleta por R$ 7 mil de um desconhecido, sem qualquer documento da moto.

Ainda na casa deste infrator, os policiais localizaram além da motocicleta um revóvler de calibre .38 com seis munições intactas, quatro espingardas de calibres diferentes e grande quantidade de munições de vários calibres, bem como apetrechos e objetos utilizados para carregamento de cartuchos.

Com Valtair, a polícia localizou ainda a quantia de R$1.315,00 em dinheiro, tendo-se ciência de que Antônio guardava dinheiro em casa e no local haviam marcas de sangue, que indicavam sinal de luta corporal. Diante disto, Valtair foi preso por posse irregular de armas de fogo e receptação.

Apesar disso, o infrator não deu maiores esclarecimentos e a Polícia Civil assumiu a investigação através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo a investigação presidida e acompanhada pelo delegado regional Fábio Campos.

Bombeiros e Polícia Civil seguem as buscas:

Desde sábado, 30, pela manhã, equipes do Corpo de Bombeiros Militares e da Polícia Civil, com a presença efetiva do delegado Fábio Campos, iniciaram as buscas pela chácara onde Antônio residia e pelo rio Vermelho, onde o cadáver pode ter sido desovado.

A polícia acredita que Antônio tenha sido vítima de um crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que a vítima não tinha desafetos e era querido por todos na cidade e era de conhecimento de muitos, que ele guardava dinheiro em casa.

A reportagem entrevistou autoridades e recebeu a informação de que participam da operação, os bombeiros militares de Vilhena/RO, Cabo BM Quésia, Cabo BM Ferroni e Soldado BM Ivan Junior, juntamente com uma equipe da busca de Porto Velho, composta pelo 2º Sargento BM Cristiano Carvalho de Oliveira e  3° Sargento BM Carlos Alberto Souva Tapajós.

A operação conta ainda com o auxílio de um cão de busca, o “Black” e que as equipes juntamente com investigadores e o delegado Fábio Campos da Polícia Civil realizaram buscas na chácara e numa área de cerca de 05 quilômetros de perímetro no rio Vermelho.

Até a noite desta terça-feira, 03 de Outubro, o corpo não foi localizado e a ocorrência segue em andamento, com equipes policiais e de bombeiros na localidade na tentativa de localizar o corpo da vítima.

A reportagem segue acompanhando o caso e familiares pedem a ajuda da sociedade com alguma informação que possa levar à localização de Antônio, para que a ocorrência seja esclarecida.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)