Bombeiros de Vilhena encerram as buscas por garimpeiro que caiu nas águas do rio Guaporé após colisão de barcos
Nirceu Pinheiro Jardim desapareceu após cair na água ebuscas foram realizadas por cinco dias
No final da tarde de sexta-feira, 22 de Março, o Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena/RO encerram as buscas pelo garimpeiro Nirceu Pinheiro Jardim, que desapareceu nas águas do rio Guaporé após uma colisão entre um barco e uma lancha no último sábado, 16 de Março.
Conforme apurado pelo jornal Rota Policial News, a Polícia Militar de Cerejeiras/RO solicitou o Corpo de Bombeiros para realizar a busca e salvamento de um acidente que houve entre duas embarcações no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste.
O quartel em Cerejeiras então, acionou os bombeiros mergulhadores de Vilhena/RO. A equipe se deslocou até a cidade de Pimenteiras do Oeste e de lá desceram o rio (umas três horas de barco) até uma vila, já na parte boliviana, chamada de Vila Bela Vista.
Lá os bombeiros ficaram alojados na casa de um senhor e se deslocaram até uma localidade por nome de Remanso, ainda mais distante uns 30 km, também na Bolívia.
No Remanso, um homem que era piloteiro de uma das embarcações, explicou mais ou menos como ocorreu o acidente entre as duas embarcações. Um barco era boliviano e outro brasileiro. No barco brasileiro tinha três pessoas dentro, sendo que uma delas não sabia nadar, que seria o senhor Nirceu.
De acordo com a normativa de procedimento, foi realizado os mergulhos no primeiro e no segundo dia. No terceiro dia procedeu-se as buscas fluvial. Não foi encontrado nenhum vestígio e nenhum objeto que fosse do barco, nada que indicasse que o barco afundou.
Toda a localidade foi verificada, e todo protocolo de busca aquática foi cumprido pelos bombeiros mergulhadores e seguindo o protocolo, após o 5° dia as buscas foram encerradas e a equipe retornou para Vilhena.
O corpo de Nirceu não foi localizado e agora, a Polícia Civil dará procedimento as demais investigações que o caso requer. Nirceu, em vida havia reclamado das péssimas condições de vida que levava na localidade, a mando do boliviano. As investigações da polícia agora devem apurar todos os fatos.
Redação
Rota Policial News