Geral

Bombeiro Militar de Vilhena deixa a farda para buscar “sonho americano” nos Estados Unidos com despedida no quartel

“Prato que alimenta muitos não mata a minha fome”

Por telefone, o jornal conversou com o agora ex-cabo do Corpo de Bombeiros, Wesley Fernando de Oliveira, que ontem se despediu da corporação na qual atuou por 06 anos.
O militar de 33 anos trabalhou 2 anos e meio em Cerejeiras e atualmente era lotado no quartel de Vilhena.

Após atingir a patente de cabo, Fernando decidiu se mudar para os Estados Unidos, onde vai morar pelos próximos 04 anos, na cidade de Newark, Estado de Nova Jersey.

Quando falou com o site, o ex-Bombeiro já estava no aeroporto de Várzea Grande (MT), a caminho de São Paulo. O embarque dele para os EUA está marcado para as 21:20h de hoje (sexta-feira, 12).

Ontem, ao se despedir dos colegas de farda, o cabo participou de uma tradicional (e emocionante) cerimônia na instituição da qual se despedia.

“É uma espécie de batismo, que acontece quando a gente entra e quando sai. Um reconhecimento pelo que fizemos”, explicou.

Nascido em Rolim de Moura e morando em Vilhena desde os 18 anos, Fernando disse que, ao abrir mão de um emprego estável, vai em busca do sonho de obter conhecimento e evoluir na vida.

Inicialmente, ele vai trabalhar na construção civil, uma das atividades que permanecem ativas durante o rigoroso inverno americano.

Conciliando o trabalho com as aulas de inglês que vai cursar, o rondoniense também pretende aproveitar o período em que estará morando legalmente nos EUA para tentar uma pós-graduação em sua área de formação, que é educação física.

Questionado se não temia se arrepender da aventura, o ex-Bombeiro foi firme: “arrependimento eu teria se não me arriscasse e fosse. Sou preparado e atuei em muitas áreas. Se não der certo, eu volto e trabalho com meu pai, que é despachante em Rolim de Moura”, disse, revelando que tem três filhos que ficarão morando com a mãe deles em Vilhena.

O migrante brasileiro contou ao site a resposta que deu as pessoas que o questionaram sobre sua decisão de ir tentar o “sonho americano”, e ele resumiu sua filosofia de vida numa frase curta: “prato que alimenta muitos não mata a minha fome”.

Antes de partir, o ex-militar agora na vida civil, publicou fotos e a seguinte mensagem no Facebook:

Bom dia meus amigos e meus colegas de trabalho!
Há 6 anos atrás dei início a uma carreira que me inspirou por anos, me fez ser uma pessoa melhor e ver o melhor e tb o pior das pessoas, mas essa mesma carreira tbm me fez ter inúmeras recordações! E hj venho através dessa mensagem agradecer a cada um dos senhores, pelo companheirismo, aprendizado, conversas, brincadeiras, enfim… todo o tempo que dispuseram de suas vidas para me ensinar, compartilhar, conversar, me puxar as orelhas. Pequenas atitudes que levarei pra vida toda como aprendizado e sempre tentando passar o que de bom recebi dos senhores sempre a diante. É com grande pesar que hj me despeço dos senhores, decidi tomar um novo rumo a minha humilde vidinha! Só tenho a agradecer e desejo a todos SUCESSO! Que Deus dê a vcs tudo de melhor! Fiquem na paz! ????????

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)