Bombeiro Militar de Vilhena deixa a farda para buscar “sonho americano” nos Estados Unidos com despedida no quartel
“Prato que alimenta muitos não mata a minha fome”
Após atingir a patente de cabo, Fernando decidiu se mudar para os Estados Unidos, onde vai morar pelos próximos 04 anos, na cidade de Newark, Estado de Nova Jersey.
Ontem, ao se despedir dos colegas de farda, o cabo participou de uma tradicional (e emocionante) cerimônia na instituição da qual se despedia.
Nascido em Rolim de Moura e morando em Vilhena desde os 18 anos, Fernando disse que, ao abrir mão de um emprego estável, vai em busca do sonho de obter conhecimento e evoluir na vida.
Conciliando o trabalho com as aulas de inglês que vai cursar, o rondoniense também pretende aproveitar o período em que estará morando legalmente nos EUA para tentar uma pós-graduação em sua área de formação, que é educação física.
Questionado se não temia se arrepender da aventura, o ex-Bombeiro foi firme: “arrependimento eu teria se não me arriscasse e fosse. Sou preparado e atuei em muitas áreas. Se não der certo, eu volto e trabalho com meu pai, que é despachante em Rolim de Moura”, disse, revelando que tem três filhos que ficarão morando com a mãe deles em Vilhena.
O migrante brasileiro contou ao site a resposta que deu as pessoas que o questionaram sobre sua decisão de ir tentar o “sonho americano”, e ele resumiu sua filosofia de vida numa frase curta: “prato que alimenta muitos não mata a minha fome”.
Antes de partir, o ex-militar agora na vida civil, publicou fotos e a seguinte mensagem no Facebook:
Bom dia meus amigos e meus colegas de trabalho!
Há 6 anos atrás dei início a uma carreira que me inspirou por anos, me fez ser uma pessoa melhor e ver o melhor e tb o pior das pessoas, mas essa mesma carreira tbm me fez ter inúmeras recordações! E hj venho através dessa mensagem agradecer a cada um dos senhores, pelo companheirismo, aprendizado, conversas, brincadeiras, enfim… todo o tempo que dispuseram de suas vidas para me ensinar, compartilhar, conversar, me puxar as orelhas. Pequenas atitudes que levarei pra vida toda como aprendizado e sempre tentando passar o que de bom recebi dos senhores sempre a diante. É com grande pesar que hj me despeço dos senhores, decidi tomar um novo rumo a minha humilde vidinha! Só tenho a agradecer e desejo a todos SUCESSO! Que Deus dê a vcs tudo de melhor! Fiquem na paz! ????????
Fonte: Folha do Sul