Geral

Bolsonaro deve viajar a Porto Velho e Altamira, campeãs de queimadas, até o fim da semana

Cidade paraense e capital de Rondônia são as que mais tiveram focos de incêndio nos últimos cinco meses; viagem foi discutida em reunião hoje

BRASÍLIA — Em meio à crise das queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro deve visitar a região até o fim desta semana.

A previsão do Palácio do Planalto, neste momento, é que ele viaje para Altamira , no Pará, e Porto Velho , capital de Rondônia, na próxima sexta-feira — respectivamente a primeira e a segunda cidade com maior número de focos de incêndio nos últimos cinco meses. Bolsonaro deve sobrevoar áreas afetadas pelo fogo.

Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, devem ir antes às cidades, na quarta-feira.

A escolha dos locais se deve à ação que começou a ser realizada pelas Forças Armadas no fim de semana.

O presidente autorizou operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na região da Amazônia Legal na última sexta-feira.

A viagem foi discutida durante reunião com Bolsonaro no Ministério da Defesa, no fim da tarde. Participaram do encontro os ministros Fernando Silva, Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Secretaria de Governo), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil), além dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Fonte: O Globo

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)