Policial

Bandidos arrombam túmulo e roubam caixão com morto em cemitério

Outro furto de ossada humana foi registrado em julho deste ano

Bandidos arrombaram um túmulo no Cemitério do Distrito de Boa Esperança do Norte, no município de Sorriso/MT na última quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, e levaram o caixão onde estava uma ossada humana de 10 anos.

O furtou foi comunicado à Polícia Civil pelo subprefeito de Boa Esperança, Calebe Francisco França.

No boletim de ocorrência, Calebe revela que foi ao cemitério, por volta das 7h, e encontrou a sepultura completamente destruída. Ao verificar o túmulo percebeu que os criminosos levaram o caixão “com tudo que tinha dentro”.

 Porém, o túmulo não tem identificação e, por esse motivo, ainda não foi possível identificar o morto.

A Polícia Civil abriu investigação do caso, no entanto, ainda não há suspeitos. Os investigadores avaliam que dentro caixão haviam objetos de valor.

O crime para quem violar ou profanar sepultura ou urna funerária é previsto no Artigo 210 do Código Penal brasileiro, e pode resultar em prisão de um a três anos, além de multa.

Outro caso

Em julho deste ano, Robson Luiz Gomes, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de violar um túmulo e furtar uma ossada do cemitério José Tiburski, na cidade de Peixoto de Azevedo (a 690 km de Cuiabá).

Ao ver a polícia, Robson Luiz largou a sacola e saiu correndo, mas os policias conseguiram capturá-lo. Ao ser contido, Robson tentou agredir os policiais. Ele também teria deitado no chão para impedir que os policiais o algemassem.

Na sacola, os militares encontraram uma ossada humana, com ossos de diversos tamanhos, inclusive um crânio.

Fonte: Repórter MT

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)