Audiência pública apresenta proposta de militarização da Escola Cristo Rei nesta quarta
Comunidade escolar da região terá oportunidade de se manifestar e entender o processo
Nesta quarta-feira, 5, às 18h, acontece a audiência pública na Escola Municipal Cristo Rei que vai apresentar a proposta de militarização da unidade. A ideia é que, assim como na escola Tiradentes (antigo Zilda), a escola o Cristo Rei também passe a ser gerida pela Polícia Militar do Estado de Rondônia.
“Nós esperamos que principalmente a comunidade da escola Cristo Rei participe. Precisamos avaliar juntos esse projeto. Vamos apresentar a proposta e as possibilidades de como pode ser viável essa ideia”, afirmou o professor e secretário de Educação do município, Clésio Costa.
O novo projeto já vem sendo discutido nos últimos meses entre a Prefeitura e o Governo a fim de estabelecer o reordenamento de alunos de sextos e nonos anos dentro da rede de ensino do município, em 2019. A proposta implica em outras alterações necessárias, com mudanças na escola Marcos Donadon, que hoje atende alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e passaria a receber o público de 1º ao 5º ano.
Serão feitas também alterações no regimento da escola. Mas, para que a militarização da escola Cristo Rei aconteça, nos moldes da escola Tiradentes, depende de cedência de servidores da Polícia Militar e aprovação na Assembleia Legislativa de Rondônia. O que já foi sinalizado como possibilidade, já que até o momento a ideia foi bem recebida.
A audiência será agora o momento de a comunidade conhecer os detalhes dos novos direcionamentos. A Secretaria de Educação conta com a presença de toda a comunidade para conhecer quais as propostas desenhadas para atender cerca de 800 vagas para alunos do 6º ao 9º ano na escola Cristo Rei em 2019.
Semcom