Policial

Atualizada: táxista e outros sete envolvidos com tráfico de drogas são presos em operação, quase 10kg de maconha foram apreendidas

Dois dos acusados tentaram fugir e colidiram frontalmente contra um carro

A ocorrência foi registrada  na noite de quinta-feira, 11 de Outubro,  por volta das 20 horas, em uma casa na avenida 07 de Setembro, no Centro de Vilhena, usada como boca de fumo.

A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) com o apoio da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) e Núcleo de Inteligência (NI-3ºBPM) estavam monitorando o veículo táxi Fiat Doblo de placas NEC-6285/Vilhena, cujo táxista Jhonneth S dos S, 35 anos, e avistaram quando os acusados Pablo H. B de A. S, de 19 anos, e a adolescente N. S. R, 15 anos, desembarcaram do táxi  na avenida 07 de Setembro e logo depois retornaram ao carro com uma sacola.

Foi realizado acompanhamento, sendo o táxi abordado na avenida Presidente Nasser esquina com a avenida Benno Luiz Graebin, sendo localizado no interior do veículo, três tabletes de substância entorpecente aparentando ser maconha, totalizando 1,518 quilogramas, que estavam no colo de Pablo.

Indagado, o táxista disse que os infratores teriam embarcado em seu táxi na avenida 34, próximo à caixa da água. Porém, ele não sabia que os investigadores já haviam o visto na avenida 07 de Setembro.

Após a prisão dos três e apreensão do táxi e das drogas, os militares deslocaram-se até a avenida 07 de Setembro, onde ao se aproximarem avistaram dois homens em uma motocicleta Honda Tornado de cor amarela e placa NJI-6888/Vilhena, os quais, ao perceberem a chegada das guarnições, empreenderam fuga em alta velocidade sentido as viaturas, desobedecendo as ordens de parada e ao tentarem furar o bloqueio policial, atingiram a viatura do PATAMO na porta, mas não caíram, acelerando a moto pela calçada e entrando na contramão da avenida, colidindo forntalmente contra um automóvel Volkswagen Gol de cor prata, causando danos ao veículo.

Os dois infratores, tratam-se de irmãos gêmeos, os quais, cumpriram pena por explodirem um caixa eletrônico na cidade, identificados como o piloto da moto Wesley R. S, 22 anos, e Willian R. S, 22 anos. Após o acidente, fora realizado revista nos infratores, sendo apreendido com Willian um tablete de maconha totalizando 506 quilogramas. Na colisão contra o carro, Willian fraturou o braço, enquanto seu irmão sofreu ferimentos na cabeça,  sem presença de fratura.

Ambos foram socorridos por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro do Hospital Regional, tendo Willian ficado internado, sob escolta da polícia, e seu irmão, preso em flagrante após ser liberado.

Em revista a casa da avenida 07 de Setembro, policiais militares prenderam outras três pessoas, identificadas como Hellon K. P. V, de 25 anos, Sara F de A, de 20 anos, e Ivanir B. J, de 20 anos. No guarda-roupas do quarto de Hellon fora encontrado uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$328,75.

Já no forro da casa, policiais apreenderam 17 tabletes de maconha e uma sacola com meio tablete, totalizando 8,570 quilogramas, que somados aos já apreendidos na operação, ultrapassam os 09 quilos de drogas. Na casa foram apreendidos relógios da marca Oriente, ainda com etiquetes, frutos de um furto a uma relojoaria no dia anterior; além de outros objetos de procedência duvidosa.

Presos em flagrante, os envolvidos que seriam membros da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), foram encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde em revista pessoal por parte de uma policial civil feminina, fora encontrado uma porção de maconha com Sara.

Diante dos fatos, os envolvidos foram ouvidos pelo delegado plantonista e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao crime. Todavia, a adolescente detida foi entregue ao Conselho Tutelar que deverá liberá-la aos pais. O suspeito Ivanir foi liberado e deverá responder ao inquérito em liberdade. O caso ainda será investigado, para verificar-se se os infratores pertencem a facção criminosa PCC.

 

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)