Geral

Assistência técnica da SEMAGRI vai até produtores de Nova Conquista

Orientações ajudam agricultores familiares a aumentar produtividade em diversas culturas

Pequenos produtores rurais da comunidade de Nova Conquista, morando a cerca de 65 km do Centro de Vilhena, receberam visita técnica do engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) a fim de melhorar as práticas de cultivo dos agricultores da região.

Na assistência técnica oferecida, o engenheiro agrônomo Edimar Rober Melo, da Prefeitura de Vilhena, conheceu o plantio de alguns produtores da localidade e deu informações sobre o preparo do solo, adubagem, boas práticas com cada cultura, detalhes sobre colheita e cuidados no processo de beneficiamento da produção.

Edimar explica que o trabalho inclui visitas em todas as localidades do município. “Em Nova Conquista há vários produtores que trabalham com melancia, amendoim, mandioca e cará. Esse último se tornou um alimento muito procurado no país, pois tem alto teor de fibras, potássio e outros nutrientes importantes. Nós, técnicos da Semagri, estamos à disposição para ajudar os produtores de toda a cidade, dando todo o suporte com informações corretas para que consigam ganhar mais com seu plantio”, enfatizou.

Para Milton de Oliveira, produtor de Nova Conquista, a visita de técnicos da SEMAGRI é importante para a agricultura familiar da localidade. “Receber orientações de quem entende, desde o preparo do solo até colheita, vai nos ajudar bastante para conseguir uma colheita de qualidade”, salientou.

O secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca’, lembra que a Prefeitura está disponível para todos.

“Queremos melhorar a produção de quem faz os alimentos de todos nós, por isso temos patrulhas de máquinas, especialistas para orientar, núcleo de regularização fundiária, balde cheio, porteira adentro e tantas outras ações”, finalizou.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)