Trânsito

Asfalto na avenida 1º de Maio: obras garantem solução histórica para moradores do Centro

Há mais de 40 anos esperando pelo asfalto, muitos moradores da avenida vêem o sonho virar realidade.

As obras de pavimentação do primeiro trecho desta segunda etapa de asfaltamento da avenida 1° de Maio estão emocionando os moradores do local, que esperavam ansiosamente para ver a via pavimentada.

Máquinas e servidores da empresa vencedora da licitação finalizaram várias camadas de asfalto em cerca e 300 metros da via, a partir da rua Quintino Cunha em direção à Jamari.

Além disso, a Prefeitura também recomeçou obras de imprimação no Cristo Rei, na rua 743, que deve receber as camadas asfálticas nos próximos dias.

Após o serviço de terraplanagem e imprimação feito recentemente, as equipes da Alto Rio, empresa responsável pela pavimentação, garantiram bom ritmo de trabalho neste sábado e domingo, até a noite, para que as camadas asfálticas fossem finalizadas no trecho inicial desta segunda etapa, visto que já se encontram concluídos desde 2019 cerca de 500 metros da avenida, entre a rua Domingos Linhares e a avenida Marques Henrique.

Diversos moradores da avenida 1° de Maio beneficiados pela benfeitoria aproveitaram o fim de semana para assistir as obras em andamento, com cadeiras e comemorações em frente às suas casas.

A previsão é que na próxima semana comecem as obras de sarjeta e meio-fio, que precisam começar somente uma semana após a finalização do asfalto, para que o material esteja bem assentado e seco, tanto no centro como nas bordas.

 

CRISTO REI – Também sob responsabilidade da Prefeitura através de licitação vencida pela Alto Rio, as obras de pavimentação do Cristo Rei avançam. A rua 743 recebeu 650 metros de imprimação, camada que isola o solo do restante das camadas asfálticas, evitando infiltrações.

A Secretaria Municipal de Obras lembra, inclusive, que a população deve colaborar com o andamento da pavimentação por evitar passar por cima das camadas não finalizadas, visto que estes produtos aderem à sola dos calçados e aos pneus, o que danifica o trabalho já realizado e pode comprometer a qualidade final do asfalto.

 

Semcom

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)