Às escuras: avenida Tancredo Neves está com as lâmpadas apagadas há um mês em Vilhena
Moradores estão revoltados com a falta de compromisso da prefeitura e dos vereadores
Na noite desta segunda-feira, 07 de Dezembro, ouvindo a população, o jornal Rota Policial News foi até a avenida Tancredo Neves para constatar o apagão dos postes de iluminação de uma das principais avenidas da cidade de Vilhena/RO.
Há um mês os moradores de Vilhena vem sofrendo com a falta de iluminação pública na avenida Tancredo Neves, no trecho que compreende o cruzamento da avenida Paraná com Tancredo Neves até as proximidades da distribuidora La Casa de Bebidas, nos bairros Jardim Eldorado e BNH.
O local que é utilizado pela sociedade como pista de passeio e de caminhadas ou pedaladas está às escuras, o que facilita a prática de assaltos, furtos e de acidentes na localidade.
Um verdadeiro “breu” tomou conta da avenida, que é uma das principais e mais movimentadas da cidade de Vilhena e ao que parece, tais fatos não incomodam os vereadores atuais, que até o momento não foram ao local fiscalizar os fatos e buscar a solução junto a Secretária Municipal de Obras e à Prefeitura Municipal de Vilhena, que estão inértes a situação.
“A sensação é de abandono! A cidade está abandonada, não tem vereador e não tem prefeito. A avenida está ás escuras já tem um mês e nada foi resolvido. Utilizamos o espaço para nossas caminhadas e agora, estamos a mercê de assaltos ou de acidentes devido a falta de compromisso dos gestores municipais. Isso é um absurdo,” disse a vilhenense Aline Lorena que utiliza a avenida para suas caminhadas diárias.
A reportagem tentou contato com a prefeitura ainda no final de semana e tevê como resposta que os fatos seriam resolvidos, no entanto, até agora a avenida continua às escuras.
A reportagem abre o espaço para que à Secretária Municipal de Obras (SEMOSP) dê um parecer sobre os fatos e cobra não só notas de esclarecimentos, mas ações que possam reparar o quanto antes a iluminação pública no local, uma vez que os moradores pagam obrigatóriamente aos cofres públicos a taxa de iluminação pública, que é um direito do cidadão e dever dos gestores municipais em proporcionar aos moradores.
https://youtu.be/kAG5njLrQB8
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News