Após furtar loja de celulares em Cerejeiras, infrator é filmado e preso
Polícia prendeu suspeito e conseguiu recuperar 28 aparelhos
O gerente de uma loja de eletrodomésticos em Cerejeiras chegou na manhã de segunda-feira, 07, para trabalhar e percebeu algo estranho no estabelecimento. As gavetas do mostruário de celulares estavam reviradas e faltavam vários aparelhos.
Em seguida, o gerente ligou para a Polícia Militar, que compareceu imediatamente na loja. Chegando ao estabelecimento, os policiais verificaram que parte do telhado do prédio da empresa tinha sido removida. A perícia técnica foi acionada.
Ao conferir as imagens do sistema de videomonitoramento da loja, a PM viu que um homem rastejava até à câmera e, em seguida, desligou o equipamento. Eram 2h30 da madrugada de ontem.
Os policiais também foram nas lojas nos fundos, por onde o indivíduo possa ter saído. As câmeras de uma das lojas, com imagens coloridas, mostram um homem andando pela rua, por volta das 4h03, com um saco preto nas mãos e uma sacola branca. Detalhe que foi decisivo para a polícia: o suspeito trajava calça jeans azul e camiseta vermelha.
A mesma imagem foi vista em duas outras câmeras entre a rua Rondônia (que faz fundo com a loja furtada) e a rua Canadá. Detalhe: no momento caía uma chuva torrencial em Cerejeiras.
Ainda na parte da manhã de segunda, uma mulher ligou para a PM. Estava nervosa e relatou aos policiais que a filha, de 09 anos, havia encontrado saco preto cheio de celulares pendurado num pé de jambo, próximo ao Hotel Brasil, na rua Rio de Janeiro. A PM compareceu no local e recolheu os celulares.
No mesmo dia (segunda), a PM foi acionada novamente. Desta vez, os policiais foram chamados ao Hotel Líder, próximo à Praça da Bíblia e de frente ao Hotel Brasil (do outro lado da praça). A denunciante disse aos policiais que ali estava hospedado um homem que praticou furto na cidade alguns dias antes.
Ao chegar lá, os policiais encontraram um homem que não morava na cidade. Segundo o dono do hotel relatou aos policiais, o hóspede em questão chegou de madrugada todo molhado.
No quarto do suspeito, a polícia encontrou cinco aparelhos de celular, uma calça jeans azul e uma camiseta vermelha molhada.
Dada voz de prisão ao suspeito, de iniciais W. C.O., ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras – em seguida, foi levado à cadeia pública do município.
Segundo o boletim de ocorrência, foram furtados 30 celulares, sendo encontrados 28 aparelhos.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa