Após exame negativo para Coronavírus, empresária vilhenense desmente “Fake News” disseminado por marginais em Vilhena
Daiane promete levar à justiça pessoas que disseminaram fake news. Marginais que gravaram áudios devem ser procurados pela polícia e responder por calúnia e difamação
Em vídeo enviado as redes sociais, a empresária Daiane Souza Oliveira, 28 anos, desabafou contra uma pessoa que teria exposto seu nome e sua imagem publicamente, acusando-a de ser a primeira paciente diagnosticada com a Covid-19 em Vilhena.
Antes da própria jovem falar sobre o tema, o site publicou reportagem mostrando o perfil dela (sem citar seu nome) e relatando as ameaças que lhe estariam sendo dirigidas.
Além deste vídeo, Daiane gravou outro, em companhia do médico André Oliveira, diretor do Hospital Regional, para confirmar que seus exames para o Coronavírus deram negativo.
Em seu desabafo, a empreendedora explicou que a mulher cujo diagnóstico deu positivo para a doença, é sua xará, o que teria levado às postagens equivocadas, e revelou que os exames da verdadeira infectada foram “vazados”. Ele também negou ter burlado a quarentena e garante que se manteve isolada desde que chegou de avião à cidade.
Em um trecho do vídeo, a garota, cujos familiares residem em Vilhena, mostra os resultados do teste ao qual seu material foi submetido e reafirma a disposição de levar à justiça quem lhe causou todos os transtornos compartilhando a fake news nas redes sociais em grupos no WhatsApp.
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/224322278625935/?t=1
Fonte: Folha do Sul Online
Adaptações: Rota Policial News