Policial

Presidente da Assfapom convida militares para carreata em prol de valorização salarial da categoria

O ato está marcado para o próximo dia 31 de maio com concentração às 15h na frente do 5º Batalhão.

O Presidente Jesuino Boabaid, da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), vem à público convidar os militares para que se façam presentes na carreata de protesto contra o Governador Marcos Rocha, em prol de valorização da classe.

O ato está marcado para o próximo dia 31 de maio com concentração às 15h na frente do 5º Batalhão.

Nas últimas semanas o que mais está acontecendo é militares revoltados com a inércia do Governo do Estado diante à valorização dos servidores.

Atualmente, Rondônia paga o 23º pior salário do país. Jesuino Boabaid aproveitou ainda para convidar os militares que estarão de folga no dia 31 de maio, para participarem da carreata.

O Governador Marcos Rocha não cumpriu a promessa feita aos militares de pagar três parcelas de 8% de aumento salarial, o que revolta ainda mais os servidores, que tiveram aumento significativo de trabalho nas ruas após o início da pandemia.

Marcos Rocha segue sendo criticado de ponta a ponta do estado por não valorizar os militares que estão dia a dia nas ruas para garantir a segurança da população que o elegeu.

Boabaid lembrou que há 10 anos foi feita carreata com o mesmo intuito, de chamar a atenção do governador da época para que cumprisse as promessas feitas aos militares e garantissem a valorização salarial à classe militar.

“Precisamos conscientizar o governador sobre a valorização da classe militar e que a tropa está insatisfeita com suas ações. Chega de promessas, chega de tantas desculpas esfarrapadas. Promoção é um direito, uma garantia do policial e bombeiro militar”, concluiu Jesuíno.

Fonte: ASSFAPOM

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)