Geral

Biblioteca pública transferida para Fundação Cultural de Vilhena ainda não abriu e gera transtornos à estudantes

Biblioteca mudou da praça Nossa Senhora Aparecida para Fundação Culturar em Outubro de 2022

A denúncia foi verificada na manhã desta quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2.023, em Vilhena/RO, onde estudantes não estão tendo acesso à biblioteca e com isso, impossibilitados de estudarem.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, que anteriormente ficava localizada na praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Vilhena, mudou de local em Outubro de 2022 e era para estar em pleno funcionamento na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), contudo, segue fechada em pleno fevereiro de 2023.

Uma leitora do jornal Rota Policial News relatou que nesta manhã procurou em primeiro momento a biblioteca na praça, sendo informada que o novo local onde ela estaria fixada era na Fundação Cultural de Vilhena e que então, decidiu ir lá, tendo em vista que precisa estudar.

Ao chegar na entidade, ela constatou que o espaço está preparado e seria lindo, porém, não está funcionando e que um servidor disse que “ainda estão preparando o local e que não tem data prevista para abertura da biblioteca”.

Já se passaram três meses e ainda não conseguiram arrumar o espaço e tais fatos prejudicam os estudantes e universitários da cidade, que precisam do espaço e dos livros para conseguirem atingir seus objetivos.

“É absurdo, são desculpas e desculpas e o local continua fechado. É dessa forma que à prefeitura de Vilhena apoia os estudantes e universitários? É dessa forma que à Fundação Cultural está atuando? Precisamos do local para estudar e sabemos bem que eles ficam empurrando com a barriga e fazendo pouco caso. Qual o motivo de ainda estar fechado se os livros estão ali já? Espero que o prefeito da atual gestão tire o pé do chão e comece a trabalhar, ao invés de inventar desculpas para todas as situações da prefeitura,” reclamou a internauta.

A reportagem abre o espaço para que à Fundção Cultural de Vilhena e o prefeito Delegado Flori presentem os devidos esclarecimentos que a população quer e que tomem as providências, para abertura imediata da biblioteca, tendo em vista que neste mês retornam as aulas nas redes públicas e privadas de ensino.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)