Geral

Aparelho que realiza 1.000 testes por hora é instalado no Hospital Regional de Vilhena

Exames de ácido úrico, colesterol e hemoglobina clicada agora estão disponíveis gratuitamente

Foi instalado no Hospital Regional de Vilhena (HRV) o moderno equipamento Cobas C 501, da Roche. Capaz de realizar vários exames e dar resultados de até 1 mil testes por hora, o equipamento exigiu treinamento de três dias dos profissionais do laboratório do HRV até que entrasse em funcionamento na última semana.

 

De acordo com a Roberta Matos, diretora do laboratório, o aparelho é importante para a realização dos exames mais solicitados tanto na atenção básica quanto no Hospital. “É um equipamento de excelência que realiza até 1 mil testes por hora. Não são exames muito caros na rede particular, mas essenciais para o apoio ao diagnóstico de várias doenças”, revela.

 

Entre os exames que agora são oferecidos estão: uréia, creatinina, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico, hemoglobina clicada, glicemia, creatina quinase, marcador para lesões no miocárdio, sódio, potássio e outros. A maior parte destes são importantes para pacientes em estado pré-cirúrgico.

 

Para que o novo aparelho seja aproveitado ao máximo, os assessores técnicos e científicos da Real Diagnóstica e Roche estiveram no HRV para realizar a instalação e treinamento. Adquirido através de comodato, o equipamento terá manutenção arcada pelas empresas que cederam o aparelho.

 

Para o prefeito Eduardo Japonês, a realização de exames como esses através de um aparelho moderno é fundamental para dar segurança aos pacientes do Hospital Regional. “Além de nós, apenas Porto Velho tem um aparelho desse no Estado. Queremos fazer a Saúde de Vilhena ser referência e por isso investimos em tecnologia de ponta. Meu objetivo é dar garantias aos pacientes que entram no HRV de que serão atendidos com qualidade”, explica o prefeito.

 

Segundo o secretário de Saúde, Afonso Emerick, cada avanço importante como este é reflexo de esforço na melhoria da Saúde. “Estou comprometido em continuar aprimorando a gestão da Saúde de Vilhena. Administrar um Hospital que atende centenas de milhares de pessoas é um desafio que encaro com felicidade, pois tenho a chance de poder contribuir para os resultados acontecerem, junto com minhas equipes capacitadas que desempenham um ótimo trabalho”, conta Afonso.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)