Ao tentar conter briga, rapaz de 19 anos é esfaqueado e passa mais de 10 horas recebendo atendimento precário, em Vilhena
Jovem só foi operado em hospital após começar a urinar sangue
Nas primeiras horas de quarta-feira, 12 de Julho, um rapaz de 19 anos foi esfaqueado em uma lanchonete no bairro Jardim América, em Vilhena, após tentar controlar a briga generalizada provocada pela ação de uma mulher que estava no local.
Segundo o rapaz, que trabalha como operário em uma indústria na cidade, a pivô do confronto trocou olhares com um amigo dele e o homem que a acompanhava se enfureceu, dando início à pancadaria que envolveu outras pessoas.
Um dos brigões foi até o carro, pegou um canivete e desferiu o golpe na barriga da vítima, que precisou ser encaminhada à UPA para receber atendimento médico.
Uma irmã relata que o jovem esfaqueado ficou até as 17:00h na UPA, tomando apenas soro, e só foi levado para a emergência do Hospital Regional quando começou a urinar sangue. Ele foi direto para o centro cirúrgico e operado.
A irmã se diz indignada na demora para que a equipe médica da UPA tomasse providências, argumentando que o atraso poderia ter levado o irmão à morte. O rapaz estava com o celular descarregado e não pode avisar os parentes.
“Eles poderiam ter conversado com ele, obtido o meu número e informado sobre sua situação”, diz a entrevistada, acrescentando que a canivetada perfurou o rim do irmão (daí o sangramento urinário) e rompeu uma membrana da vítima.
Fonte: Folha do Sul Online
Fonte: Folha do Sul