GeralPolítica

Alunos do IFRO de Colorado do Oeste são contra greve e colocam cartaz: “senta, chora e faz o L”

Alunos ironizam a greve dos professores, que seriam "esquerdistas"

O jornal entrevistou, na tarde desta quinta-feira, 11, o estudante de Agronomia no IFRO de Colorado do Oeste, Felipe Baze, um dos líderes dos protestos contra a greve de servidores deflagrada ontem naquele campus.

Este site noticiou a situação e mostrou um cartaz usado pelos estudantes ironizando os professores, que seriam “esquerdistas”, fizeram campanha para Lula e agora fazem greve por mais uma vez o presidente não cumprir com acordos.

Hoje, acompanhado do colega Gabriel Félix, também do 10º período de Agronomia, Baze trocou o cartaz por uma grande faixa, que é ainda mais visível para quem passa pela BR 435 em frente o IFRO de Colorado. A frase usada na nova peça foi mantida: “nós alunos somos contra a greve. SENTA, CHORA E FAZ O L “.

O entrevistado, que aparece no final do vídeo segurando a faixa, enquanto o colega retira o cartaz anterior, veio da cidade de Vale do Anari para estudar no IFRO de Colorado, onde mora. O outro universitário veio de Comodoro (MT) para cursar a mesma graduação.

Os dois rapazes dizem não ser contra a reivindicação dos servidores federais em busca de seus direitos, mas argumentam que a suspensão total das aulas prejudica todos os estudantes, principalmente os que estão prestes a se formar.

“A gente quer concluir o curso e ir para o mercado de trabalho. Essa greve atrasa os nossos estudos. E olha que a gente deveria ter se formado há um ano, mas acabamos trancando o curso durante a pandemia”, dispara o jovem, acrescentando que alguns professores tentam influenciá-los ideologicamente.

A reportagem tentou contato com vários professores da instituição, mas nenhuma das chamadas foi atendida. O site continuará tentando ouvir a versão deles.

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)