Geral

Alunos do colégio Vanks visitam Prefeitura acompanhados de professora e vereador

Samir Ali e Eduardo Japonês receberam alunos no gabinete e guiaram visita pelo Paço Municipal

Alunos do 4° ano do Colégio Professor Vanks visitaram o Paço Municipal nesta semana e foram recebidos de forma animada pelo prefeito Eduardo Japonês e pelo vereador Samir Ali. Acompanhados pela professora Cristiane Paz Galvani, os pequenos conheceram as secretarias e foram recebidos pelas autoridades do Paço Municipal. Esteve junto também da visita o procurador geral do município, Tiago Holanda.

“Aproximar a juventude da Política é importante. Sempre que estou nas escolas, faço questão de colocar eles dentro do processo de decisão político da Prefeitura. Iniciamos recentemente um projeto que vai escutar os estudantes da rede municipal para que possamos atender seus pedidos. Uma gestão participativa se faz com participação efetiva, por isso agradeço também ao colégio do Professor Vanks pela iniciativa”, garante o prefeito Eduardo.

Samir Ali acompanhou a visita e revelou a importância da aproximação dos jovens com as autoridades locais. “Visito com frequência as escolas de nossa cidade e vejo que a participação dos estudantes na Câmara e na Prefeitura, mesmo que seja para conhecer, é vital para desenvolvermos a consciência política em todos os nossos jovens”, explica o vereador.

Divertida, a visita englobou explicações sobre as atribuições do prefeito e dos vereadores, bem como as funções dos secretários. O passeio abrangeu o Gabinete do Prefeito, a Procuradoria Geral do Município e outras secretarias do Paço Municipal.

A Prefeitura se coloca à disposição para que, através do Gabinete do Prefeito, as escolas do município agendem também visitas ao paço municipal, sede do poder Executivo do município.

 

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar