Geral

Agentes de saúde do setor 12 realizam campanha de prevenção do Outubro Rosa em Vilhena

Profissionais de saúde se uniram em prol da saúde das mulheres

Profissionais de saúde do posto de saúde do 12 realizaram a campanha do Outubro Rosa, atendendo aos moradores dos setores 6, 13 e Zico, além dos bairros Araucária, Belém, Ipê, Belenzinho, Parque São Paulo, Hípica e Assosete.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Os profissionais promoveram eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produziram materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Em Vilhena, agentes de saúde do setor 12 estiveram empenhados nessa campanha, levando mais saúde às moradores dos bairros próximos.

https://youtu.be/xuXdqoXyHKE

Linéia Mont Serrate/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)