Geral

Agendamento para RG em Vilhena agora é on-line: reserva de horários começa nesta sexta-feira, 20

Link ficará disponível das 7h às 13h, ou enquanto houver vagas para a próxima semana

Começa nesta sexta-feira o agendamento on-line para emissão de carteiras de identidade em Vilhena.

Disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o formulário virtual evitará as filas de agendamentos na sede da secretaria e facilitará a obtenção de horários aos vilhenenses para dar entrada no pedido de 1ª ou 2ª via do RG.

O link estará disponível somente entre 7h e 13h desta sexta-feira, ou enquanto houver vagas, com horários de agendamento liberados para a próxima semana, de segunda a quinta-feira, no endereço: www.bit.ly/reservasemas, e também através da página inicial do site da Prefeitura, no menu “Serviços”, na opção “Agendamento RG SEMAS”.

“Vamos reservar as sextas-feiras para retificação de assinaturas, coletas de digitais e correções diversas. Nas sextas-feiras também faremos atendimento de pessoas com 60 anos ou mais. Somente na sexta-feira será possível fazer o agendamento, a fim de otimizarmos o trabalho da equipe, que estará disponível durante esse dia para organizar a agenda ao limite de 20 atendimentos por dia, totalizando 80 atendimentos na semana seguinte, de segunda a quinta-feira”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Lucélia Vargas.

Após atendidos na SEMAS, os documentos dos interessados no RG são encaminhados para Porto Velho, ao IICC (Instituto De Identificação Civil e Criminal), da Polícia Civil, sob coordenação do Governo do Estado. É lá que a cédula de identidade é feita e então emitida para o município, que faz a entrega ao solicitante.

Atualmente este trabalho na capital conta com poucos servidores e o prazo para entrega está estendido de maneira atípica, por isso a Prefeitura pede a compreensão dos usuários.

Para emissão da 1ª via é necessário apresentar na SEMAS cópias e originais da certidão de nascimento (ou casamento) atualizada, CPF e duas fotos 3/4.

Para 2ª via há cobrança de taxa de R$ 153,72, porém, idosos e vítimas de furto/roubo são isentos da taxa.

Estes últimos precisam apresentar o Boletim de Ocorrência.

FONTE: Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)