Adriano Vilhenense e outros rondonienses publicaram vídeos do ato de terrorismo em Brasília
Moradores de RO que estavam no ato em Brasília postaram imagens do momento da invasão, um deles já em cima da rampa do Congresso.
Várias pessoas de Rondônia foram identificadas entre os manifestantes que estavam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante o ato de extremistas que terminou em ataques terroristas.
No domingo, 08 de Janeiro, alguns golpistas enfrentaram forças de segurança e invadiram ilegalmente os prédios do Congresso, do STF e do Planalto. Os prédios e suas dependências foram depredados.
Abaixo, veja imagens de rondonienses que estavam em Brasília no momento do ato golpista. Ainda não se sabe se eles foram presos.
Dentre os rondonienses, está Adriano Vilhenense, fígura conhecida na política de vilhena/RO, pois foi candidado a vereador e perdeu nas eleições.
Denúncias
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou nesta segunda-feira (9) um e-mail específico para receber denúncias e informações sobre os terroristas que cometeram os atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios.
As informações podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br.
Alexandre de Moraes afasta governador do DF por 90 dias após ataques terroristas
Ministro do STF também mandou desmontar imediatamente os acampamentos de bolsonaristas golpistas em frente a quartéis do Exército.
Ao menos 300 foram presos após invasão e depredação das sedes do palácio presidencial, do Congresso e do STF.
Veja as atualizações do caso em G1 Brasil:
-
Bolsonaristas terroristas invadiram e depredaram Palácio do Planalto, Congresso e STF. Veja fotos de quem participou da destruição
-
Apesar disso, a PM do DF mantinha poucos homens no local e não conseguiu frear os terroristas. A polícia foi criticada e acusada de omissão
-
Obras de arte e móveis foram quebrados no palácio presidencial. O plenário do STF ficou destruído. Veja FOTOS e VÍDEOS da barbárie
-
Lula decretou intervenção federal para assumir a segurança do DF, e o governo pediu a prisão do bolsonarista Anderson Torres, que respondia pela segurança em Brasília
Na madrugada desta segunda, interventor do DF diz que situação no DF está ‘controlada’
Fonte: G1 RO