Adolescentes são flagrados com 5 cigarros de maconha e delatam traficante após abordagem em Vilhena
Polícia Militar realizou a detenção dos adolescentes e prendeu o traficante
A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo, 15 de Maio, no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a avenida Celso Mazutti, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram os infratores se comportando de forma suspeita, momento em que um destes se desfez de algo, que jogou no canteiro central.
Abordados, os policiais verificaram que o que havia sido jogado era uma tesoura inox e em revista pessoa ao suspeito I. C. D foi localizado um invólucro contendo cinco (05) cigarros de Cannabis Sativa (Maconha), que ao serem indagados, os adolescentes P. G. S. L e I. C. D, afirmaram que são usuários de drogas.
Conforme relatos do adolescente I. C. D ele havia adquirido as drogas na “boca do Tex”, pelo valor de R$30,00 no bairro Cristo Rei, mais precisamente na rua 1.507, tendo ele e o outro infrator dito que se disponibilizavam para levarem a Polícia Militar ao local.
Ainda segundo os infratores, toda a negociação foi feita através do aplicativo de conversas “WhatsApp” e que o próprio Tex era quem teria negociado o entorpecente.
Os policiais detiveram os adolescentes e se deslocaram até o referido endereço, onde foram atendidos pelo traficante Tex Gabriel M. P de alcunha “Tex”, o qual, ao ver que já tinha sido delatado, não interferiu na abordagem e autorizou a entrada da polícia naquele local.
Mediante a isto, Tex mostrou os esconderijos das drogas, que estavam divididas e escondidas em locais diferentes, sendo encontrados nas vestes do infrator, no guarda-roupas, na geladeira e em uma bolsa vermelha que estava na “mesinha de centro” da sala, que juntas totalizaram 85 gramas da erva pressurizada de Cannabis Sativa (Maconha) e a quantia de R$21,00 e o aparelho celular de tex usado para vender as drogas.
Tex assumiu todos os fatos, confirmando a versão dos menores, sendo preso pela prática do crime de Tráfico de Drogas, bem como, pode responder pelo crime de corrupção de menores, pelo fato de ter vendido drogas aos adolescentes infratores.
O Conselho Tutelar foi acionado e os adolescentes foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e devem responder por posse de entorpecentes, enquanto Tex será punido conforme rigor da lei pelos crimes mencionados.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o crime, bem como os infratores envolvidos nesta ocorrência.
Tony Rota
Rota Policial News