Adolescente de 16 anos explica motivos de ter fugido da PRF e afirma: “não fui preso”
Jovem foi multado e moto foi liberada a um habilitado
A ocorrência está sendo registrada na tarde desta terça-feira, 06 de Agosto, na avenida Melvin Jones, esquina com a avenida Tancredo Neves, no bairro Bodanese, em Vilhena/RO.
De acordo com o apurado, o motociclista iniciou fuga na BR-364 quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao mesmo e ele não as obedeceu.
O motoqueiro então avançou vias preferencias e acessou a avenida Melvin Jones, quando ao tentar realizar conversão na avenida Tancredo Neves acabou abordado no cruzamento com a avenida Tancredo Neves.
Após o jornal noticiar os fatos que foram divulgados através de um vídeo por um popular, o garoto de 16 anos que trabalha em uma funilária procurou a reportagem e afirmou: “Não fui preso.”
De acordo com o jovem, ele usa a motoneta Honda Pop 100 para trabalhar em uma funilária da cidade e que ao passar pela BR-364 se deparou com a viatura da Polícia Rodoviária Federal e se assustou, iniciando a fuga.
Em determinado momento, ele desistiu e aparou a moto no cruzamento da avenida Melvin Jones com Tancredo Neves, sendo indagado sobre os motivos da fuga e alegando que correu por ser inabilitado.
Contudo, sua motoneta estava em dias e sem qualquer restrição, sendo lhe informado que deveria chamar uma pessoa habilitada para retirá-la e ele assim o fez.
Ele foi multado pelas infrações cometidas e liberado no local. “Vou ter que pagar a multa e me arrependo de ter corrido. Felizmente eles entenderam meu lado e não apreenderam minha motinha. Sou trabalhador e isso não irá se repetir” disse.
Redação
Rota Policial News