Policial

Ação rápida da PM impede execução de dois homens e resulta na apreensão de 2kg de crack e arma furtada em Vilhena

Ação salvou a vida das vítimas

Vilhena, RO – Na noite de sábado, 02 de agosto de 2025, uma ação decisiva da Polícia Militar evitou o que poderia ter sido um duplo homicídio por “tribunal do crime” e resultou na apreensão de cerca de 2 kg de crack, uma arma de fogo furtada e dois veículos vinculados ao tráfico de drogas, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, quando a Guarnição de Reforço realizava patrulhamento preventivo pela Rua 912,  endereço já conhecido no meio policial como ponto de tráfico, popularmente apelidado de “Boca de Fumo do Russo ou Bruxo”, em referência a Daniel A. de S; de 25 anos, apontado como responsável pelo local.
Durante o patrulhamento, os militares ouviram gritos de socorro vindos do interior da residência. Ao se aproximarem para averiguar, perceberam sons de correria e objetos sendo quebrados.
No local, dois homens em visível estado de abalo emocional foram localizados, sendo um deles ainda amarrado com marcas nos pulsos. As vítimas foram identificadas como Francisco, de 25 anos, e Eliezer, de 28 anos, que clamavam por socorro.
A ação imediata da guarnição resultou em um cerco policial, ocasião em que dois suspeitos tentaram fugir pulando muros de residências vizinhas.
f
Após perseguição, foram detidos e identificados como Daniel, vulgo “Bruxo” ou “Russo”, proprietário do imóvel, e um adolescente de 16 anos que confessou ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho (C.V.).
Ambos apresentavam lesões corporais leves causadas durante a fuga, e diante do risco de nova evasão, foi necessária a utilização de algemas.
Durante o rastreamento do trajeto percorrido pelos suspeitos, foram encontrados dois tabletes de substância entorpecente do tipo crack, totalizando aproximadamente 2 kg, embalados em plásticos verde que foram jogadas por Daniel.
Além da droga, foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40 que foi furtada em Porto Velho em 26 de março deste ano.
A arma estava municiada com quatro projéteis intactos e uma munição na câmara, pronta para uso, e foi dispensada pelo adolescente de 16 anos.
Em relato informal, Francisco e Eliezer contaram que haviam parado o veículo VW Fox vermelho, em frente ao imóvel para usar o celular e tratar da venda de uma motocicleta, sem saber que se tratava de um ponto de tráfico.
Segundo eles, foram surpreendidos por Daniel, armado, e forçados a entrar na residência, onde foram amarrados e ameaçados.
Contaram ainda que os criminosos realizaram uma chamada de vídeo com cerca de 20 a 30 integrantes do Comando Vermelho, buscando autorização para executá-los por serem supostos rivais da facção e relataram que o adolescente era o mais agressivo e insistia na execução.
Já os acusados, apresentaram versão oposta, negando o sequestro e as ameaças. Segundo eles, as supostas vítimas teriam ido voluntariamente ao local negociar drogas, e a tensão teria surgido após descobrirem que pertenciam à facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).
Diante da materialidade do crime e da apreensão da droga, além dos acusados, as vítimas também foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Durante a prisão, Daniel  tentou danificar o celular utilizado para comunicar sua mãe, mas foi contido a tempo, resultando apenas em trincas na tela do aparelho.
Além da arma e da droga, foram apreendidos:
•Uma motocicleta Yamaha YBR preta, apontada como de uso da facção criminosa.
•O veículo VW Fox usado pelas supostas vítimas.
•Aparelhos celulares dos envolvidos.
A pronta, técnica e eficaz intervenção dos policiais foi crucial para impedir o que poderia ter sido uma execução motivada por disputa entre facções, retirando das ruas drogas, arma de fogo e veículos associados ao crime organizado.
As versões contraditórias colhidas no local serão investigadas pela autoridade policial para apuração completa dos fatos. Toda a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)