Acadêmicos de medicina da Uninassau de Vilhena realizam paralisação por melhorias no curso
A mobilização teve como objetivo chamar a atenção para uma série de dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos ao longo do curso

Na tarde da última terça-feira, 20 de Maio, estudantes do curso de Medicina da Faculdade Uninassau, campus Vilhena, realizaram uma paralisação pacífica em frente à instituição.

A mobilização teve como objetivo chamar a atenção para uma série de dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos ao longo do curso, incluindo a falta de professores, o não cumprimento de estágios obrigatórios e inconsistências na carga horária prevista.
Com cartazes e faixas, os alunos demonstraram insatisfação com a atual estrutura do curso e cobraram soluções efetivas por parte da administração da faculdade.

Os estudantes ressaltam que compreendem os desafios da gestão educacional, mas solicitam maior comprometimento com prazos e a transparência no processo de resolução dos problemas identificados.
Segundo informações, a paralisação foi uma medida necessária após diversas tentativas de diálogo e solicitações formais que não resultaram em avanços concretos.
Os alunos destacam que o movimento não tem o intuito de confrontar a instituição, mas de garantir a qualidade da formação médica e o cumprimento das exigências legais e pedagógicas para a formação profissional.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Fonte: Vilhena Notícias