Ponte é incendiada na área rural de Chupinguaia e suspeitas recaem sobre protesto de moradores
“Os alunos cruzam a ponte a pé e entram no ônibus após a travessia”

Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 25 de Maio, imagens de uma ponte incendiada na RO 495 zona rural de Chupinguaia viralizaram em grupos no WhatsApp e chegaram à redação.

O site conversou com o vereador Éder da Van (PL), que confirmou o que teria sido um protesto contra a demora para restaurar a ponte sobre o Rio Azul, a cerca de 8 km do distrito de Boa Esperança. Um vídeo mostra que a ação teria acontecido na noite de ontem.
Segundo o parlamentar, que já vinha cobrando ações do Governo do Estado, responsável pela estrada, a ponte está danificada faz muito tempo, e nesse período, até o transporte escolar é afetado. “Os alunos cruzam a ponte a pé e entram no ônibus após a travessia”.

Por causa do estado precário da estrutura de madeira, que só suporta o peso de “carros baixos”, e mesmo assim com riscos, Boa Esperança estaria isolada, já que o DER instalou dois tubos armcos (que nem estão dando passagem à água), mas não concluiu a obra, alegando que fará isso após a época das chuvas.
Embora ninguém tenha assumido a autoria do incêndio, tudo indica que foram os próprios moradores que atearam o fogo na ponte, como forma de pressionar o DER a agir.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Fonte: Folha do Sul Online
Foto: Polícia Militar