Vídeo: câmeras flagram ladrão furtando bicicleta descadeada na avenida Paraná em Vilhena
Furtos de bicicleta se tornaram rotina na cidade. Na maioria dos casos, vítimas deixam bicicleta descadeada

O furto de uma bicicleta foi registrado por volta das 11h55 desta terça-feira, 13 de Maio, na avenida Paraná, próximo da praça Dos Mensageiros, no bairro Parque São Paulo, setor 06, em Vilhena.

Câmeras de segurança mostram o homem trajanto a camiseta de uma empresa e furtando a bicicleta Lotus de cor laranja que estava no bicicletário sem cadeado; fato que facilitou a ação do ladrão.
A vítima estava no laboratório quando a bicicleta foi furtada e ao perceber que a bicicleta tinha sido furtada acionou a Polícia Militar. Através das câmeras de segurança da região foi possível verificar o momento do furto.

Apesar das diligências, o infrator não foi localizado e a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Em Vilhena, a prática de furtos de bicicleta virou rotina e na grande maioria dos casos o furto ocorre devido a falta de cadeados nas bicicletas; fato que facilita a ação dos criminosos.
A orientação da polícia é que os cidadãos adquiram cadeados de corrente e o utilizem ao deixarem as bicicletas na cidade, evitando assim, que o bem seja furtado com facilidade.
“Na maioria dos casos, a própria vítima facilita a ação dos criminosos ao deixar as bicicletas sem cadeado. Ainda mais bicicletas de valor alto, como exemplo das Lotus que estão entre as preferidas dos ladrões. Nossa orientação é a de que o ciclista adquira e tenha consigo o cadeado para quando deixá-las em algum lugar, deixem-a mais seguras. Eu particularmente indico que comprem correntes de ferro e cadeados de verdade, pois são mais difíceis de serem estourados pelos criminosos,” disse um policial ouvido pelo Rota Policial News.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News