Geral

Vilhena terá a maior UBS da Região Norte e licitação será no dia 21 de maio

Unidade de Saúde de Porte V será construída no bairro Moysés de Freitas com investimento de R$ 6 milhões e vai transformar a atenção básica no município

A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de seu secretário Wagner Wasczuk Borges marcou para o dia 21 de maio o início do processo para a escolha da empresa que será a responsável pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), a ser erguida no Bairro Moysés de Freitas.

Com investimento de R$ 6 milhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal, a nova UBS de Vilhena será a única de Porte V da Região Norte do país e, quando pronta e em funcionamento, representará um avanço significativo na estrutura da Atenção Primária à Saúde em Vilhena.

O projeto foi desenvolvido com celeridade e elevado grau de detalhamento, graças à integração entre diferentes pastas da administração municipal.

O prefeito Flori Cordeiro destacou a relevância do projeto para o município: “Essa UBS não é apenas uma nova unidade de saúde, é um marco na forma como tratamos a gestão pública. É a primeira do tipo em Vilhena e será construída com planejamento, legalidade e visão de futuro. É também um reconhecimento ao trabalho técnico e dedicado dos servidores de cada pasta envolvida, que atuaram de forma coordenada para entregar um resultado que realmente vai transformar a vida da população”.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), sob a liderança do secretário Wagner Wasczuk Borges, foi protagonista no processo, garantindo a elaboração de um projeto técnico compatível com as diretrizes do SUS, mas acima de tudo, com as demandas locais.

“Estamos entregando um modelo de UBS mais amplo, mais funcional e adequado à realidade do município. Essa é uma conquista coletiva, construída com seriedade e compromisso com o cidadão”, afirmou o secretário.

Destacou-se ainda que um dos grandes diferenciais do projeto foi o trabalho da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), que realizou uma análise cuidadosa e criteriosa da estrutura, garantindo que cada espaço fosse pensado com personalização e critério técnico, refletindo diretamente nas condições de atendimento à população.

“Cada ambiente foi idealizado para ser útil, acolhedor e funcional. A equipe técnica da Semplan atuou com precisão e dedicação em cada detalhe”, pontuaram os gestores.

Também foi ressaltado que a Controladoria Geral do Município (CL) e a Procuradoria-Geral do Município (PGM) foram fundamentais na viabilização jurídica e administrativa do projeto. Ambas as pastas garantiram agilidade nos trâmites, conformidade legal e segurança institucional, elementos indispensáveis para a execução de uma obra pública desse porte.

O alinhamento técnico entre as pastas envolvidas mostra que quando há compromisso, cooperação e capacidade de gestão, é possível transformar projetos complexos em ações concretas, dentro dos prazos e com respeito ao erário público.

*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Fonte: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)