Garoto morto a tiros em Vilhena tinha completado 12 anos na sexta-feira, 21 de Março
Polícia Civil e Militar fazem buscas pelos atiradores

O homicídio seguido de tentativa de homicídio aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27 de Março, na rua 101-06 no bairro Maria Moura em Vilhena/RO, alvejando duas crianças, com idades entre 11 e 10 anos.

Conforme apurou o jornal Rota Policial News, o garoto identificado como Victor Davy da Silva Pedrosa, de 12 anos estava na casa do amigo de 10 anos quando um infrator abordo de uma bicicleta chegaram ao local e efetuaram disparos de arma de fogo contra a criança.
Atingido no tórax, o projétil transfixou o corpo e atingiu também o garoto de 10 anos, que acabou baleado no braço esquerdo, porém, sem riscos de morte.

O executor teria efetuado vários disparos contra as crianças e a motivação do atentado ainda é incerta, apesar de a hipótese mais provável é a de que seja mais um capítulo da guerra de facções, onde o homicida praticou o crime como um forma de vingança ao pai de Victor, que encontra-se preso no Centro de Ressocialização Cone Sul em virtude de um homicídio praticado. O pai da criança é conhecido no mundo do crime como “Peteco”.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares e a Polícia Militar se deslocaram ao local com brevidade e, ao chegarem se depararam com a cena marcante da mãe de Victor o segurando no colo, ensanguentado e já em óbito, desesperada e chorando.
Um vídeo gravado por populares e que viralizou em grupos de WhatsApp mostra a cena que chocou todo o estado de Rondônia, onde a mãe em prantos, segura o corpo do filho.
A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizou os trabalhos periciais e liberou o cadáver da criança para funerária de plantão e o corpo deve passar por exames por parte do Instituto Médico Legal (IML) para posteriormente ser liberado para velório e sepultamento.
A Polícia Militar e a Polícia Civil realizam diligências e maiores levantamentos do homicídio trágico que abalou todo o estado e tenta descobrir a real motivação do homicídio.
Outra hipótese é a de que a criança tenha sido baleada por disparo acidental por uma terceira pessoa que estaria fugindo dos atiradores, mas câmeras de segurança na localidade devem auxiliar nas investigações.
A reportagem apurou que o pequeno Victor Davyd havia completado seus 12 anos na última sexta-feira, 21 de Março, e que era um menino alegre, sorridente e que tinha vários sonhos em sua vida, que acabou ceifada por criminosos em um ato de covardia e extremamente cruel.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News