Policial

Homem de 43 anos foi morto a tiros sem chance de defesa no setor 06 em Vilhena

Perícia criminal realizou trabalhos periciais e liberou o cadáver para funerária Canaã, que foi acionada pelos familiares

O homicídio aconteceu na noite deste domingo, 13 de Outubro, em um conjunto de quitinetes no setor 06, bairro Embratel, em Vilhena.

Wagner Leonidas Rosella, de 43 anos, estava chegando em sua casa quando os suspeitos chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo pelas costas, atingindo um dos disparos no portão da casa e outros dois na região da nuca da vítima.

Baleado, Wagner caiu no chão ao lado do portão e agonizou por alguns minutos e faleceu, sendo que um rapaz que havia ido ao local se deparou com o corpo e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que quando chegaram no conjunto de quitinetes constataram a morte do homem.

Não há qualquer pista que leve aos criminosos e moradores da região afirmaram que chovia no momento do ataque e ouviram apenas três disparos e barulho de uma moto.

A área foi isolada para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e o caso registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para investigações da Polícia Civil. O corpo foi liberado para funerária Canaã.

Familiares revelaram que Wagner era usuário de entorpecentes e que chegou a ficar preso algum tempo e inclusive atuou no Projeto Semear e Ressocializar, prestando serviços na SEMOSP e tentava mudar de vida. Ele era tido como uma pessoa educada e tranquila, mas acabou se perdendo no mundo das drogas e foi alvo deste crime cruel e violento. “Ele queria mudar de vida mas tinha esse vício. Todos no projeto Semear gostavam dele e o consideravam um homem trabalhador,” disse um amigo do rapaz.

Onda de violência:

Vilhena vem vivendo meses de violência intensa, que é fruto de uma guerra de facções e as forças policiais chegaram a realizar várias prisões no mês retrasado, sendo que em setembro a cidade não registrou nenhum homicídio e acreditava-se que a cidade voltaria a ter paz.

No entanto, no dia 09 de Outubro, voltaram os ataques a tiros, onde criminosos armados executaram a tiros o lavador de carros Gilberto Bueno, de 39 anos, na avenida Jamari, no bairro São José.

Após a morte de Gilberto, já na última sexta-feira, 11 de Outubro, o homicida Nicsson Lorran Oliveira de Melo, de 18 anos, estava na garupa de uma moto e executou a tiros Valdivino Soares de Brito, de 46 anos, em uma residência da avenida Florindo Santini (1.515), no bairro Jardim Primavera, ocasião em que Nicsson, por motivos desconhecidos, acabou efetuando um disparo acidental na própria cabeça e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com a morte de Valdivino, Vilhena voltou a registrar novos ataques, sendo que ainda na sexta-feira, 11, criminosos alvejaram residências no setor 19 e no bairro Bela Vista, enquanto no sábado, 12, houve novos ataques a tiros no setor 19, nas ruas Paraíba e Pernambuco.

Já neste domingo, 13, por volta das 13h30 um homem foi baleado na perna na rua Pernambuco e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e horas mais tarde uma casa foi alvo de disparos na rua Paraíba, no mesmo bairro (Parque Industrial Novo Tempo, setor 19).

O último alvo dos criminosos foi Wagner Leonidas, na avenida Tancredo Neves, citado nesta reportagem. A suspeita é que todos estes crimes tenham ligação com a guerra de facções na cidade.

Outras tentativas de homicídio neste mês, sem ligação com o crime organizado foram registradas:

Na madrugada de sábado, 11, um homem foi golpeado a facadas na saída de um bailão no Orleans e pode ficar paraplégico após um dos golpes atingir sua coluna vertebral. O crime foi prátido pelo ex-marido de uma mulher que havia ido com a vítima para festa.

Já na manhã deste domingo, 13, uma briga entre um rapaz e um idoso terminou com os dois socorridos ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde o idoso foi agredido a pauladas e o rapaz com uma facada. O crime aconteceu na avenida José Roberto Gárcia, no bairro Embratel, setor 06, e uma moradora filmou as agressões.

Segundo o Corpo de Bombeiros, além desta tentativa de homicídio, outro caso de espancamento foi registrado no setor 19, durante uma briga ocorrida no início da tarde. Mas, quanto a este caso, a reportagem não conseguiu ter acesso ao boletim de ocorrência.

Diante das várias tentativas de homicídios e os homicídios consumados, moradores de Vilhena se encontram amedrontados com o elevado número de crimes contra a vida que estão sendo registrados na cidade.

A reportagem segue acompanhando o mundo policial na cidade de Vilhena e torce por dias melhores na segurança pública do município.

 

Redação

Rota Policial News

 

 

 

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)