Condenado por furto qualificado em banco de Colorado, postulante a vereador pelo PRD tem candidatura indeferida
Além da condenação, Jeffim teve outro processo por tentar explodir um caixa da agência do Banco Bradesco

Um caso surpreendente foi descoberto pela reportagem do Rota Policial News, após averiguar o motivo do indeferimento da candidatura a vereador de Jefferson Hermisdorf Barbosa (PRD), conhecido como Jeffim.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do sistema que divulga as candidaturas dos postulantes a vereador e a prefeito no Brasil, a reportagem descobriu que o correligionário de Raquel Donadon, teve o pedido para concorrer negado pela juíza eleitoral de Vilhena, Cristian Carla de Almeida Freitas, por falta de requisito de elegibilidade prevista no art. 14, da Constituição Federal, por haver contra Jeffim condenação criminal transitada em julgado.
Ao verificar os autos, foi descoberto que, o até então candidato a vereador, foi condenado a 3 anos e 6 meses por furto qualificado contra a agência da Caixa Econômica de Colorado do Oeste, praticado em 2015. Devido a essa condenação está inapto a concorrer ao cargo eletivo.

Consta ainda no processo que Jeffim também era suspeito de tentar arrombar um caixa eletrônico do Banco Bradesco, com uso de alavanca e material explosivo, no qual foi absolvido por falta de provas.
O então candidato, que pertencia à Coligação “Unidos por Vilhena”, teve o registro negado junto à Justiça Eleitoral, mas segue no grupo de apoio de Raquel Donadon.
O site abre espaço para que os citados se pronunciem. A fonte desta reportagem e as fotos é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja abaixo:
Decisão Judicial – 0000078-72.2019.4.01.4103_2136817312
Redação, com informações Justiça Eleitoral
Rota Policial News