Trabalhador de 20 anos que sofreu descarga elétrica em Cerejeiras não resiste e vem ao óbito
Rapaz, colegas de trabalho e dono do provedor instalavam cabos de internet quando houve a tragédia
A reportagem confirmou a morte do trabalhador Mateus Saraiva, de 20 anos, ocorrida nesta tarde de segunda-feira, 29 de Julho, quando o jovem instalava cabos de internet na cidade de Cerejeiras, nas proximidades do secador da Amaggi, na saída de Cerejeiras para Colorado do Oeste.
Mateus, colegas de trabalho e o chefe estavam instalando cabos de internet na localidade quando a alça usada para ancorar os cabos no poste encostou na rede elétrica e o rapaz sofreu uma forte descarga elétrica.
Ele e os colegas de trabalhos, sem excessão; estavam utilizando o capacete e materiais de segurança e o proprietário teria chegado a avisar Mateus para ter cuidado com a fiação de alta tensão.
Após o incidente, prontamente o empresário acionou o Corpo de Bombeiros Militares, que rapidamente chegou com uma unidade de resgate ao local e o retiraram do poste.
Já em solo, como rapaz apresentava parada cardíaca, os bombeiros tentaram de tudo para reanimá-lo, realizando manobras de ressucitação (RCP) e o encaminharam em estado grave ao pronto-socorro do hospital municipal São Lucas, onde acabou sendo constatado o óbito do jovem.
A Polícia Militar deve registrar a ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, que acompanhará o caso trágico. O empresário e amigos do rapaz ficaram abalados com a situação.
Redação
Rota Policial News