Câmera de segurança flagrou momento de homicídio seguido de tentativa em Vilhena
Jovem de 27 anos morreu na hora e outro de 21 está em estad grave. Vilhena chegou a marca de 31º homicídios
As câmeras de segurança de um comércio flagraram o momento do 31º homicídio do ano que vitimou o jovem Diogo de Paula, de 27 anos, registrada na tarde desta sexta-feira, 05 de Julho, em frente a uma tabacaria na avenida Vitória Régia (1.705), no bairro Jardim Primavera, em Vilhena/RO.
De acordo com o apurado, Diogo e o amigo Henryque Augusto Costa Schutze, de 21 anos, estavam em frente a tabacaria quando homens armados chegaram ao local e abriram fogo contra a dupla, que chegou a correr por cerca de 100 metros do local, mas por terem sido alvejados, caíram ao solo.
Diogo e o amigo foram alvejados por diversos disparos e os homicidas evadiram-se do local, sendo encontradas pelo menos 18 cápsulas de pistola .380 no local do crime.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares chegou a ser acionada, mas quando chegaram, cosntataram a morte de Diogo, encaminhando Henryque ao pronto-socorro do Hospital Regional em estado grave e está em cirurgia de emergência. Ele deve ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As câmeras de segurança flagraram o momento em que os dois atiradores chegaram e abriram fogo e além dos dois baleados, haviam também duas mulheres.
As vítimas e as mulhers saíram correndo para salvar suas vidas e os atiradores, que chegaram a pém, acabaram alvejando Diogo e Henryque.
A Polícia Militar isola a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e o cadáver será liberado para funerária de plantão.
A ocorrência do 31º homicídio do ano de 2024 em Vilhena será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A suspeita é de que o crime esteja ligado a guerra de facções na cidade.
Amigos e familiares classificam a vítima como uma pessoa boa e trabalhadora e lamentam a morte trágica do rapaz. A reportagem segue acompanhando o caso.
Veja a filmagem abaixo:
Redação
Rota Policial News