Jovem de 26 anos cai em emboscada de facção e é alvejado a tiros em Vilhena e PM prende suspeitos
Rapaz havia ido ao bairro comprar drogas e foi levado para uma área de mata pelo traficante e acabou sofrendo o atentado
A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada deste sábado, 11 de Maio, na avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), no bairro Moisés de Freitas, em Vilhena/RO.
A Polícia Militar se deslocou até uma residência da rua 102-09, onde se encontrava a vítima por nome Thiago S. A; de 26 anos, o qual é oriundo de outro estado e veio recentemente para Vilhena.
Thiago estava sentado no chão e apresentava perfurações de arma de fogo, sendo uma no lado esquerdo do tórax, outra no couro cabelo, parte de trâs do crânio e a última na parte frontal do antebraço direito e pulso esquerdo.
Para a polícia, Thiago relatou que é usuário de entorpecente e ele havia entrado em uma residência conhecida como boca de fumo localizada na avenida Dedimes Cechinel para comprar pedra do tipo crack e que lá foi recebido por um faccionado por nome Ozia A. da S, de 40 anos, e seu filho Matheus S. da S, de 18 anos.
Ozia seria o responsável pela casa e teria dito para a vítima que como ele havia chegado recentemente na cidade de Vilhena, Thiago teria que ir em um determinado local e matar um “cara”, para poder comprar a droga desejada, pois essa é a exigência, uma vez que aquele bairro pertence à facção criminosa denominada como TDR.
Thiago então saiu em companhia de Ozia Matheus até uma área de mata aos fundos do bairro Cidade Verde 2, na rua 102-19 e quando lá chegaram, os infratores, cada um de posse de uma arma de fogo a apontaram na direção de sua cabeça e ele se deu conta que era uma emboscada e tentou correr.
No entanto, Ozia e Matheus efetuaram disparos contra ele, atingindo-o no tórax, cabeça e no braço; contudo, ele ainda contiuou a fugir e pediu socorro em uma casa do bairro Moisés de Freitas, próxima do local.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares foi acionada e encaminhou o rapaz ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde permanece internado.
Os militares então foram até o endereço repassado pela vítima como sendo a boca de fumo onde moravam os acusados e lá se depararam com Ozia, que tentou empreender fuga mas acabou preso em flagrante, sendo encontrado em sua cintura um revólver de calibre .32, númeração raspada, com uma munição intacta.
Na sequência dos fatos, os policiais perceberam grande agitação no quintal da casa, visualizando Matheus tentando se desfazer de outro revólver de calibre .32 em inox, marca não identificada, com número de série e com duas munições intactas. Ele també acabou preso em flagrante.
Questionados, os dois assumiram que convenceram a vítima a acompaná-los até a área de mata e que planejavam executá-lo a tiros.
Ainda na residência dos suspeitos, três adolescentes foram detidos e com eles foram localizadas porções de pasta base (crack) acondicionados em um frasco de bala M&M. Com outro menor estava a quantia de R$ 1419,00 (mil quatrocentos e dezenove reais) em moeda corrente, além de US$ 25,00 (vinte e cinco) dólares canadense.
O adolescente relatou que seu pai tráfica drogas e que colocou os filhos para auziliá-lo na venda de entorpecentes e que todos tinham sua função determinada para pratica desse e de outros crimes e que Ozia, seu pai, era quem determinava uma função para cada um deles, sendo que um realizava a entrega do entorpecente e o outro recebia o dinheiro correspondente.
No local também foi localizado a bicicleta da vítima, que teria sido utilizada como barganha para aquisição de um invólucro de substancia entorpecente.
Além deisso, uma parafusadeira na cor amarela e preta de marca BRUSHIESS que em perfeito estado de conservação que nenhum dos envolvidos soube dizer a procedência, também foi localizado seis aparelhos celulares, que nenhum dos moradores souberam informar a procedência, tão pouco os proprietários destes aparelhos smartphones.
Diante dos fatos, os envolvidos pela tentativa de homicídio e tráfico de drogas foram presos em flagrante e devem responder também por porte ilegal de armas. Os menores foram detidos.
Toda a situação foi registrada em ocorrência policial na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis.
Redação
Rota Policial News