Operação conjuta do 3°BPM, 10°BPM e PF resulta na prisão de traficantes e apreensão de 117 kg de drogas
Polícia Militar e Polícia Federal atuou de forma eficaz e prendeu traficantes
Na madrugada de 25 de abril, uma operação conjunta entre a Polícia Federal, 3º e 10º Batalhões de Polícia Militar e o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), resultou na prisão de dois traficantes e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, além de dois veículos, no município de Alta Floresta D’Oeste, como parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
Os policiais descobriram aproximadamente 117 quilos de drogas escondidas dentro de dois tambores de 200 litros em um veículo na região mencionada.
A magnitude da operação e o sucesso das investigações são evidenciados pela expressiva quantidade de entorpecentes apreendidos.
Os dois suspeitos detidos foram encaminhados, junto com a droga apreendida, à delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná para as medidas legais.
A ação coordenada entre as diferentes forças policiais destaca o compromisso em reprimir o tráfico de drogas e combater o crime organizado na região.
A apreensão de uma quantidade significativa de drogas representa um golpe duro contra as atividades criminosas e reafirma o compromisso das autoridades em promover a segurança e a ordem pública em Rondônia.
A continuidade de operações conjuntas e o fortalecimento da integração entre as forças de segurança são essenciais para enfrentar os desafios impostos pelo tráfico de drogas e garantir um ambiente mais seguro para toda a população.
O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas possui um serviço de disque-denúncia onde a população pode relatar anonimamente informações relevantes, mantendo em sigilo a identidade, através do número: (69) 9955-2005 (WhatsApp e ligações).
Fonte: Assessoria