Ex-gerente da SEJUS é condenado por cobrar para ‘dar’ regalias a presos, como celular, bebidas e churrascos
Investigações comprovaram que o réu cobrava pagamentos para dar “regalias” a presos. Réu foi condenado por corrupção.
Um ex-gerente regional da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) de Rondônia foi condenado, na última semana, por corrupção. Investigações comprovaram que o réu cobrava pagamentos para dar “regalias” a presos, como uso de celular, bebidas alcoólicas e até churrasco.
As denúncias de crimes no Centro Regional de Resssocialização Augusto Simon Kempe de Jaru foram feitas ao Ministério Público de Rondônia 2021.
Na ocasião, foi apontado que os servidores estavam dando trânsito livre no presídio para presos, além de oferecerem cômodos confortáveis, visitas fora do dia determinado e até acessos a aparelhos eletrônicos.
Segundo o MP-RO, várias operações realizadas no presídio de Jaru as investigações comprovaram os privilégios. O réu recebeu pelo menos três transferências bancárias de irmã de pessoa em sistema prisional.
O ex-gerente, que é policial penal, foi condenado a 4 anos, 11 meses e 21 dias de reclusão. Ele também perdeu o cargo de policial por ter violado os deveres éticos e morais inerentes à profissão.
Fonte: G1