Suspeito de tentativa de homicídio, foragido é preso pelo PATAMO com arma, munições e droga em Vilhena
Infrator foi preso pela Polícia Militar e ficará a disposição da justiça
A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, na avenida José Roberto Gárcia Moreira no setor 06, bairro Embratel, após apoio tátido do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) ao Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.
A equipe da inteligência havia recebido informações de onde se encontrava o foragido da justiça Fernando, vulgo “GK” de 27 anos, que fará 28 no dia 18 deste mês, o qual além de ter mandado de prisão expedido pela 2ªVara Criminal da Comarca de Vilhena/RO em aberto, é suspeito de praticar homicídios e tentativas, tendo a última delas ocorrido em 11 de Abril, onde um rapaz de 24 anos acabou baleado no ânus após discutir com o suspeito.
Fernando então estava sendo monitorado pela polícia, que percebeu o momento em que ele saiu da residência onde mora com a esposa na rua Jorge Teixeira, no bairro Embratel, a bordo de uma motocicleta e que trajava na cintura algum objeto que poderia ser uma arma de fogo, sendo solicitado apoio do PATAMO para realização da abordagem.
Os policiais fizeram acompanhamento tático e abordaram o rapaz na avenida José Roberto Gárcia Moreira e em revista pessoal fora encontrada uma arma de fogo do tipo pistola de marca Taurus, modelo 938 com acabamento em inoz, calibre .380 contendo um carregador com 15 munições intactas e projéteis na cor azul, outras quatro munições em seu bolso, uma porção de 2,4 gramas de maconha e R$100,00 em espécie.
Questionado, o infrator alegou que a arma é para sua defesa pessoal e se negou em informar como conseguiu o armamento e afirmou que não tinha nada e ilícito em sua casa, no entanto, foi feito deslocamente até sua residência e lá fora encontrada uma balança de precisão, , um rádio transmissor Rádio One modelo RO-320, uma colmeia de caixa de munição e uma placa de moto.
As munições apreendidas são semelhantes as encontradas no local da tentativa de assassinato ocorrida no dia 11, na qual o rapaz de 24 anos foi alvejado a tiros.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi realizada a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas, bem como dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em aberto.
Redação
Rota Policial News