Polícia prende homem que fugiu da prisão após ser jurado de morte pelo PCC em Vilhena
Dois foram presos. Um dos suspeitos reagiu ao receber voz de prisão e entrou em luta corporal com policial
Na noite de segunda-feira, 04 de Março, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Polícia Militar observou dois homens andando a pé por uma rua do bairro Cidade Verde III.
Como aquela região, próxima a uma área de mata, é usada frequentemente para esconder objetos roubados ou furtados, os militares deram ordem de parada à dupla.
Quando foi dada a orientação para que os suspeitos colocassem as mãos na cabeça para serem revistados, um deles, que tem 28 anos, começou a questionar a ação policial, alegando que era trabalhador. Mesmo assim, foi revistado e tinha em seu poder dois invólucros contendo cocaína.
Como o suspeito estava sem documentos, os policiais foram até a casa dele, que fica nas proximidades. No local, foram encontrados uma balança de precisão e outros apetrechos usados para embalar o entorpecente, além de porções de cocaína e maconha. Nenhum dos dois homens assumiu a propriedade do material.
No momento em que foi dada voz de prisão, o dono da casa reagiu e entrou em luta corporal com um policial, sendo necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo. Em uma gaveta, foi localizada uma grande porção de cocaína pesando 61 gramas e, ao lado da cama, a quantia de R$ 962,00 em espécie.
Durante a ação, o segundo suspeito, que também não portava documentos e tem 32 anos, confessou que estava usando nome falso e que era foragido. Ele contou que havia rompido a tornozeleira eletrônica que o monitorava e fugido do sistema prisional por estar “jurado de morte” pela facção criminosa PCC.
Presos em flagrante, os dois homens foram apresentados na Unisp, junto com todo o material apreendido na ação policial.
Fonte: Folha do Sul Online