Residência é destruída por incêndio na área rural de Vilhena e família suspeita de crime
Não havia ninguém no imóvel no momento do inciêndio
Na noite de ontem (domingo 17), um incêndio consumiu rapidamente uma residência em uma chácara na Linha União, antiga Carevel, nas proximidades da antiga “Granja do Melki”, em Vilhena. O fogo teria começado por volta das 20h00 e rapidamente destruiu a casa de madeira com tudo que estava dentro, desde móveis a ferramentas, roupas e documentos dos moradores.
O jornalconversou com a filha do casal proprietário da chácara. Daniela Aparecida da Costa Azevedo, que trabalha em um supermercado em Vilhena, contou que os pais moram na propriedade e somente não se encontravam no local porque a mãe, recém-operada, está com ela na cidade se recuperando.
Daniela contou que um vizinho da chácara ligou para eles alertando sobre o incêndio e que, quando eles chegaram ao local, não havia mais o que fazer, tudo já havia sido consumido pelas chamas.
Daniela acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Ela disse que não havia botija de gás na casa porque a mãe tinha levado para a cidade, como precaução contra roubo. A chácara também não tinha ainda energia elétrica – a ligação da rede seria feita nos próximos dias. Além disso, ela assegura que dava para sentir o odor de gasolina nos arredores da casa incendiada.
As suspeitas de Daniela recaem sobre o seu ex, com quem manteve uma relação de 1 ano e 5 meses, e que terminou recentemente. Ela conta que ele e sua mãe nunca se deram bem, e que o suspeito culpa a ex-sogra pelo fim do relacionamento.
Daniela registrou o caso na Polícia Civil, que deve periciar o local em busca de indícios de incêndio criminoso e, sendo o caso, de pistas que levem ao autor.
Enquanto isso, a família precisa de ajuda para reerguer a casa e pede a quem possa contribuir com doações de materiais de construção, que entre em contato pelo número (69) 9 9258-4771.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci