Jovem foi morto com tiro na cabeça em Vilhena; outros dois homens foram baleados
Dois dos baleados passam por cirurgias no Hospital Regional
O homicídio seguido de dupla tentativa de homicídio aconteceu na noite deste sábado, 02 de Dezembro, na rua Girassol, bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena. (Lembre)
Conforme apurado até o momento pelo jornal Rota Policial News junto as fontes policiais, o jovem Walisson Jhonatan da Silva Tomaz, de 26 anos, estava com outros dois homens, dentro de uma casa que é usada por usuários de drogas e há denúncias de que seja uma boca de fumo e estariam usando entorpecentes.
Em determinado momento, quatro homens em um carro que seria um Fiat Siena de cor prata chegaram e invadiram o local, todos armados, efetuando disparos de arma de fogo, ocasião em que duas das vítimas correram mesmo baleadas.
Na casa, os atiradores atiraram contra a região frontal da cabeça de Walisson, tendo o disparo transfixado e feito um grande buraco na saída, o que indica ter sido de uma arma de grosso calibre.
Após o assassinato seguido de dupla tentativa de homicídio, os atiradores evadiram-se, enquanto uma das vítimas por nome Maurício de Almeida Porto (que está caído na foto), correu da rua Girassol até a avenida Vitória Régia (1.705), onde chegou a entrar em uma tabacaria e pedir socorro, vindo a cair no chão. Ele apresentava perfurações de tiros no braço e no tórax.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares foram até a tabacaria e no momento em que Maurício era socorrido, eis que outro baleado, este com tiro na região da cabeça, chegou pedindo socorro e afirmando que na casa onde estavam havia um morto.
Os dois baleados foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde Maurício foi encaminhado para cirurgia de emergência, enquanto o segundo recebe atendimentos e ainda não foi devidamente identificado pelo fato de estar falando vários nomes diferentes, dificultando assim, sua identificação.
As demais viaturas da Polícia Militar foram até a residência da rua Girassol e constataram que de fato havia um homem morto e a área foi isolada para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e o cadáver foi liberado para funerária Canaã.
Walison Jhonata possui diversas passagens pela polícia e acredita-se que o crime seja motivado por um acerto de contas entre usuários e traficantes. A Polícia Civil investiga o crime.
Vale salientar que em momento algum os fatos se deram na tabacaria e que apenas, o baleado correu para a avenida 1705 e buscou ajuda no referido comércio, sendo que prontamente o resgate e a políciam foram acionados.
Redação
Rota Policial News