Dica Rota e Interface Telecom: Os três lugares onde o roteador Wi-Fi nunca deve ser colocado
Na área central da casa é o lugar ideal para o aparelho
O seu roteador Wi-Fi é um herói anônimo, trabalhando incansavelmente nos bastidores para mantê-lo conectado. Diante disto, o Rota Policial News em parceria com à Interface Telecom trazem informações que vão melhorar sua navegação.
Você já se perguntou onde colocar o roteador para otimizar sua conexão à internet? Bem, a resposta pode surpreender você.
Imagine seu roteador como um astro do futebol. Assim como um jogador estrela precisa de espaço e condições ideais para desempenhar o seu melhor, seu roteador também exige o ambiente certo para oferecer um desempenho de alto nível.
Primeiro, onde evitar o roteador:
Primeiramente, plantas podem parecer ótimas na sua sala de estar, mas não são as melhores amigas do seu roteador.
Nossos amigos verdes, como plantas ou árvores, podem absorver o seu sinal Wi-Fi, causando uma queda na força. Então, mantenha seu roteador e as samambaias em cantos separados da sala!
Além disso, algumas plantas tendem a morrer se colocadas muito próximas a um roteador, segundo o Daily Mail. Então, essa união não é benéfica para nenhum dos dois.
Garagens podem parecer um local arrumado e fora de vista para guardar seu roteador, mas vamos esmagar essa ideia agora mesmo. Repleta de todo tipo de coisa, sua garagem pode obstruir significativamente o sinal. E acredite, procurar por Wi-Fi cercado por caixas velhas e ferramentas não é a ideia de diversão de ninguém.
Pensando na cozinha? Pense de novo! Seu microondas pode causar interferência com o seu sinal Wi-Fi.
Portanto, a menos que você queira que a velocidade da sua internet flutue com seus ciclos de estourar pipoca, é uma boa ideia manter seu roteador fora da cozinha.
Então, onde colocar o roteador?
O ideal é colocar o roteador bem no centro da sua casa. Por quê? Porque os sinais de Wi-Fi se espalham em formato de cúpula a partir do roteador.
E assim como o sol brilha mais forte ao meio-dia, o sinal de Wi-Fi é mais forte logo abaixo do roteador.
Portanto, uma localização central, de preferência em um ponto alto, é o local perfeito para o seu roteador desempenhar sua mágica.
Agora, enquanto falamos de locais, lembre-se de que paredes, janelas e até certos materiais podem interferir com o sinal Wi-Fi.
Tijolos, pedras, espelhos e alguns aparelhos elétricos são como kryptonita para os superpoderes do seu roteador.
Então, mantenha seu roteador longe desses disruptores de sinal para manter uma conexão estável e robusta.
Então, é isso! Agora que você sabe onde colocar o roteador e como otimizar sua conexão à internet, pode navegar, transmitir e jogar com menos interrupções. Boa navegação!
Redação – Interface Telecom/Tony Rota
Com informações: Mistérios do Mundo