IMAGENS FORTES: Pitbulls atacam criança em cidade de Rondônia e são abatidos pela PM
Criança está em estado grave com multiplas lesões. Com o objetivo de salvar a vida da criança, os policiais precisaram abater os dois animais.
Uma criança de sete anos foi vítima de um ataque por dois cães da raça Pitbull na tarde de terça-feira, 16 de Maio, em Ji-Paraná.
O fato ocorreu na rua Manfredo Barata, no bairro Aurélio Bernardi, no primeiro distrito do município. Na ocasião, estavam na casa apenas uma mulher e a criança, que havia sido deixada por uma amiga.
O menino sofreu graves ferimentos na cabeça, pescoço, costas e nas nádegas e foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Claudionor do Couto Roriz.
Conforme informações coletadas no local, por volta das 15h, a vizinha da criança começou a ouvir gritos de socorro e, ao presenciar o ataque dos cães, começou a pedir ajuda. Os ataques eram direcionados principalmente à região da cabeça e do pescoço da vítima.
Um outro vizinho tentou entrar em contato com a Central de Operações, mas não obteve sucesso. Ele foi até a sede do batalhão e comunicou o ocorrido, sendo atendido pelos policiais militares, que estavam iniciando o plantão. Rapidamente, os policiais chegaram à casa da vítima, pularam o muro e também foram atacados pelos cachorros.
Os dois cães foram abatidos, enquanto uma viatura da Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) levou a vítima ao pronto-socorro, onde foi necessário o uso de três bolsas de sangue.
Os médicos solicitaram a coleta das partes da orelha e do couro cabeludo arrancadas pelos animais, a fim de realizarem o reimplante na vítima.
Segundo informações, a mulher que estava na casa com a criança também foi levada ao hospital em estado de choque. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Os responsáveis pelos animais devem responder por descuido na guarda e cautela de animais e lesão corporal grave. Cães desse porte devem utilizar focinheiras.
A família do pequeno Lucas, de 07 anos, pede a ajuda da população que possa ajudar com Pix Solidário para que ele seja transferido para São Paulo. Veja na imagem da galeria as informações sobre o PIX:
Veja imagens e vídeos fortes aqui.
Texto: Gazeta Central
Fonte: Rota Policial News