Jovem vilhenense realiza testes em clubes de São Paulo para se tornar jogador profissional de futebol
Jovem de 15 anos é revelação no esporte
O vilhenense Otavio Augusto dos Santos, de 15 anos, embarcou na última sexta-feira, 03 de Março, com destino à cidade de São Paulo para realizar avaliação técnica de futebol com o objetivo de almejar uma carreira no esporte.
Como começou
O sonho do jovem iniciou no ano de 2014, por meio do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, ofertado pela Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Esportes (SEMEC).
Desde então já conquistou várias medalhas, sendo elas campeão da 10ª Copa da Semelt de Colorado do Oeste, campeão do Projeto Integrar de Esporte Regional; XV Copa André Maggi, em Sapezal – MT, campeão estadual Escolar De Futebol; artilheiro sub 15, em Porto Esperidião – MT, artilheiro Copa Vidraçaria Vilhena Society, entre outras medalhas.
No mês de maio viajará para Recife onde participará do Campeonato Brasileiro De Futebol Sub18 representando a escola Álvares de Azevedo e o estado de Rondônia, se tornando motivo de orgulho para a família.
Apoio da família
Vendo o desempenho e a habilidade do garoto, incentivado pelos pais e avós, iniciou os treinamentos na escolinha de futebol do Flamengo e depois na escolinha de futebol América, que está atualmente.
O jovem Otavio está em busca da realização do sonho de se tornar um jogador profissional de futebol. Em função disso está em São Paulo e vai realizar testes nos clubes paulistas Ponte Preta, Capivariano, Desportivo Brasil, Ituano e Mirassol durante essa semana.
Palavras dos familiares
Otavio sempre foi muito disciplinado com o futebol, isso se deve a bons treinadores, primeiro a Preta do esporte que despertou esse sentimento nele, depois o professor Laion a quem devemos muita gratidão, e agora professor Nil, que incentiva e acredita no potencial de todos da equipe.
Redação – Antonio Carlos da Silva Santos (Tony Rota)
Rota Policial News